Husky Siberiano

husky_siberiano
Husky Siberiano

Conhecida na Sibéria há 2 mil anos, a raça foi criada pelo povo Chukchi, do nordeste da Ásia, como um resistente cão de trenó. Isso porque eles precisavam de um animal capaz de viajar grandes distâncias em uma velocidade moderada, carregando cargas leves, em baixas temperaturas e com um gasto mínimo de energia.

Pequisas indicam que os Chukchis mantiveram a pureza da raça durante todo o século 14, sendo que é o único de ancestrais da raça hoje conhecida.

O Husky ficou famoso por acumular inúmeras vitórias em corridas de frenós na neve, durante o século 20, no Alasca.

O temperamento e a habilidade para as corridas chamaram a atenção dos americanos admiradores do esporte e, então, em 1930 a raça foi reconhecida pelo American Kennel (Clube AKC) Esse cão é naturalmente amigo e gentil, apesar de possuir uma natureza muito independente.

A companhia agradável, a admiradores de cães no mundo todo. No entanto,é preciso ter perfil adequado para criar a raça como pet, já que os cães costumam ser muito ativos e destrutivos quando sentem entediados.

Ele não possui qualquer tipo de odor, como a maioria dos cães com pelagem densa.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:EUA

Utilização:Tração de trenós, com carga leves.

Tamanho:50,5 a 56 cm para fêmeas e 53,5 a 60 cm para machos.

Peso:15,5 a 28 quilos

Aspectos Gerais:Porte médio, rápido, ágil e solto. É medianamente compacto, com orelhas eretas e cauda em pincel. Ele é leve, de musculatura firme e bem desenvolvido.

Pelagem:Dupla, bem farta, de comprimento médio, com contorno bem definido. O subpelo é denso e macio, longo e suficiente para armar o pelo. Os pelos são retos, suaves e uniforme assentados.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Dócil, amigo, gentil, versátil, inteligente, companheiro e muito tolerante com crianças.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
718 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
hovawart
Hovawart

Comentários