Terrier Irlandês de Glen do Imaal (Irish Glen OF IMAAL Terrier)

irish_glen_of_imaal_terrier
Terrier Irlandês de Glen do Imaal (Irish Glen OF IMAAL Terrier)

A raça é criada há séculos no vale de Imaal, no condado de Wicklow, perto de Dublin.

Foi utilizada para a caça à raposa, ao texugo e a animais nocivos. Em 1934 foi reconhecida pelo Irish Kennel Club, importada para os Estados Unidos em 1968, chegando à França em 1990.

Robusto, rústico, ativo, corajoso e de grande vivacidade, este Terrier é ágil e muito brincalhão, mostrando-se um companheiro agradável tanto para os donos como para as crianças.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Irlanda

Utilização:Caça e companhia

Tamanho:35,5 cm para machos ( Fêmeas proporcionalmente menores)

Peso:16 quilos para machos ( fêmeas proporcionalmente mais leves.)

Aspectos Gerais:Cão de porte médio, com pelagem de comprimento médio, grande. Força, revelando máxima substância para seu tamanho.

Pelagem:Apresenta pelos de comprimento médio, de textura áspera com suave subpelo. A pelagem pode ser aparada para apresentar um contorno bem delineado. As cores podem ser azul rajado, mas sem tendência ao preto, trigo, desde o trigo claro ao dourado avermelhado. Os filhotes podem nascer nas cores azul, trigo ou avermelhados. Filhotes com cores mais claras têm uma máscara azul e também podem ter uma faixa azul no dorso, cauda e nas orelhas. As marcações mais escuras clareiam com a maturidade

Longevidade:10 a 12 Anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Ativo, ágil e silencioso quando trabalha. Caçador e esperto, com grande coragem entretanto, meigo, dócil e cheio de personalidade. É leal e afetuoso, tornando-se excelente como companhia.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.foerderverein-irish-terrier.de
709 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
tibetan_terrier
Tibetan Terrier

Comentários