Irish Wolfhound

irish_wolfhound
Irish Wolfhound

Criados desde os primeiros séculos na Irlanda, são muitos antigos, sendo já bastante conhecidos na época do Império Romano.

Foi usado para caçar lobos e cervos, com a intenção de proteger o rebanho de frequentes ataques.

Com os lobos desaparecendo gradualmente, houve uma exigência na redução do número de cães no país, chegando ás vias de extinção no fim do século 17.

Os exemplares remanescentes foram cruzados com o Deerhound, com o Borzoi e com o Dogue Alemão, criando o tipo de Wolfhound atual.

Maior cão do mundo, é manso, conquistando um bom espaço em lares privados.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Irlanda

Utilização:Caça de animais de grande porte.

Tamanho:Mínimo de 79 cm para machos e de 71 cm para fêmeas.

Peso:Mínimo de 54,5 quilos para mchos e 40,5 quilos para fêmeas.

Aspectos Gerais:o Wolthound Irlandês não é tão pesado e massudo quanto o Dogue Alemão, porém, mais do que o Deerhound, ao qual ele se parecce no tipo geral. É um cão de grande porte e aparência dominante, muito musculoso, forte em sua construção elegante, movimentação fácil e ativa, cabeça e pescoço portados altos e cauda portada com uma suave curva para aextremidade. De tamanho grande, incluindo a altura nos ombros e proporcional ao comprimento do tronco, é desejado que tenha a média de 81 a 86 cm para machos, mostrando o requisito poder, atividade, coragem e simetria.

Pelagem:Apresenta pelos ásperos e duros no tronco, pernas e cabeça especialmente de arame. Possui também pelos de arame sobre os olhos e barba. As cores reconhecidas são cinza, tígrado, vermelha, preta, branca pura, fulvo ou qualquer cor que apareça no Deerhound.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:São cães comportados, mansos e amáveis. O padrão da raça se refere ao temperamento do Wolfhound Irlandês como "" cordeiro em casa, leão na caça""

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://media-2.web.britannica.com
369 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
whippet
Whippet

Comentários