Kerry Blue Terrier

kerry_blue_terrier
Kerry Blue Terrier

O primeiro registro deste cão foi feito na região montanhosa do Condado de Kerry, na Irlanda, daí o seu nome. Por mais de 100 anos a raça é criada sem nenhuma outra influência de sangue.

Considerado um cão de muitas funções, é utilizado para caçar pequenas presas e pássaros, recolher e trazer caça tirada tanto da água quanto da terra, atuar como pastor de gado e ovelhas, como cães de guarda e companhia, além de ser um bom rastreador, podendo ser treinado com muita facilidade.

São corajosos, fiéis e companheiros como poucos. Uma característica marcante nesses cães é a disposição e atividade que mantêm até o fim da vida, especialmente quando são criados com boa alimentação, manejo e exercícios físicos.

Pelagem é diferente nos filhotes: A coloração dos filhotes é bem diferente dos adultos. Eles nascem com a pelagem totalmente preta e só adquirem a coloração definitiva perto de completarem 1 ano e meio.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Irlanda

Utilização:Caça e companhia

Tamanho:45,5 a 49,5 cm para machos e 44,5 a 48 cm para fêmeas

Peso:15 a 18 quilos

Aspectos Gerais:Apresenta bom desenvolvimento muscular, é altivo e possui o estilo de estrutura típico dos terrier. A cabeça tem pelagem farta e o focinho é de comprimento médio.Os ombros têm boa angulação e os jarretes são fortes e aprumados. A cauda é fina, forte na raiz e portada empinada.

Pelagem: Apresenta pelagem dupla, macia, densa e ondulada. A cor deve ser azul em qualquer tonalidade, com ou sem pontos pretos.

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:É um cão corajoso, destemido e companheiro como poucos.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
182 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
kromfohrlander
Kromfohrländer

Comentários