Kishu

kishu
Kishu

Raça originária de antigos cães japoneses de porte médio. Seu padrão foi definido na ilha de Kishu no Japão. É uma raça antiga e versátil, originária de regiões montanhosas.

No princípio era utilizada para diversas funções desde caça grossa (caça de animais de grande porte como o urso), auxiliar de pesca, guarda de rebanhos e de propriedades e cão de companhia.

É considerada como patrimônio histórico e cultural do Japão desde 1934, data em que foi oficialmente batizada com o nome de sua região de origem.

Cão muito resistente, é dócil e alerta. Sendo utilizado até hoje em grande parte de suas funções originais. Bom guarda, bom companheiro, bom pastor e bom caçador, o Kishu é um cão notável.

Embora seja de temperamento calmo e não seja ladrador, esta raça não é recomendada para apartamentos ou espaços pequenos, o Kishu precisa de exercício e espaço para se movimentar e se distrair ou pode ficar entediado e desenvolver problemas de comportamento.

De 1934 em diante, apenas cores uniformes passaram a ser aceitas como padrão. Dez anos mais tarde, as variações desapareceram, e hoje somente o branco é encontrado.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Japão

Utilização:Companhia, caça, pastoreio e guarda

Tamanho:Macho: Aproximadamente 51,1cm Fêmea: Aproximadamente 45,5cm

Peso:De 20kg a 25kg

Aspectos Gerais:De porte médio, bem equilibrado e músculos bem desenvolvidos. Porta as orelhas eretas e cauda enrolada ou em foice. A estrutura é forte, de boa ossatura e compacta.

Pelagem:Curto, mais longo nas bochechas e na cauda, sub-pêlo macio e denso. Cores: branco

Longevidade:11 a 13 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Confiável, dócil e bem alerta

Atividade Física:Moderado

Texto: fonte - InternetImagem: fonte - www.free-pet-wallpapers.com
1730 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

kromfohrlander
Kromfohrländer
kooikerhondje
Kooikerhondje

Comentários