Lakeland Terrier

lakeland_terrier
Lakeland Terrier

Os cães da raça têm origem inglesa e eram usados em regiões montanhosas por fazendeiros, onde trabalhavam em conjunto com hounds para caçar raposas que atacavam as criações de ovelhas.

Historiadores afirmam que naquela região viviam cães de toca chamados patterdale terrier, assim como outros terriers conhecidos em Fell, em Westmorland e em Cumberland.

Destemidos, conseguiam trabalhar em terrenos difíceis, cheios de pedras e terra removidas. É provável que todos estes tipos tenham contribuído para formar uma raça única, e que o Lakeland derive do antigo terrier inglês de pelo duro.

Conta-se que, em 1871, um exemplar entrou numa gruta e rastejou por debaixo de pedras até a profundidade de 70 metros. Esses cães chegavam a ficar presos por mais de três dias.

Os cães da raça demostram autoconfiança, são audaciosos, alegres e amistosos. Há quem os considerem especiais na participação de provas de Agility.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:Máximo 37 cm

Peso:7,7 quilos para machos e 6,8 para fêmeas.

Aspectos Gerais:É um cão vivo, apto ao trabalho, beem balanceado e compacto. É alegre e intrépido, com expressão de vivacidade, mostra rapidez de movimento e está sempre em alerta. A cauda é normalmente cortada, de inserção alta. Portada ereta, não sobre o dorso ou curvada.

Pelagem:O pelo é denso, duro, resistente ás intempéries e com um bom subpelo. As cores admitidas são pretas e castanho, azul e castanho, ruivo, trigo, ruivo grisalho, marrom (Fígado) azul ou preta. Peuqenas manchas brancas nas patas e no antepeito são admitidas, mas não desejadas. O acaju e o castanho saturado não são cores típicas.

Longevidade:13 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Corajoso, amigável e autoconfiante.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.breederretriever.com
550 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
lhasa_apso
Lhasa Apso

Comentários