Nordic Spitz

nordic_spitz
Nordic Spitz

A história da raça antes de 1600 d.C, porém chegaram quase a extinção.

Originários de Norrbotten na Suécia e Lappland/ Kainuuland na Finlândia, a raça ressurgiu por volta de 1960 sendo seu padrão registrado no Kennel Clube da Suécia e em 1973 na Filândia. Hoje podemos encontrá-los nos EUA e Canadá.

O cuidado com a preservação da saúde dos exemplares e do padrão foi muito importante para a recuperação dos poucos exemplares que sobraram.

Além de serem considerados excelentes caçadores, principalmente no inverno, são excelente cão de companhia, muito sociável e nada medrosoou agressivo.

Ele se dá bem com crianças e outros cães, mas não é muito confiável com outras espécies de animais. Também é uma raça que precisa de exercício para ser feliz. Suas ninhadas não são maiores que cinco exemplares no geral.

De tamanho ideal, é excelente para se ter dentro de casa, porém seu dono precisa ter bastante paciência para educá-lo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Suécia

Utilização:Caça e companhia

Tamanho:40 a 45 cm podendo ser as fêmeas ligeiramente menores.

Peso:11 a 15 quilos

Aspectos Gerais:De tamanho médio, cabeça bem definida e moderadamente larga, olhos amendoados e orelhas eretas, de peito profundo e corpo forte.

Pelagem:Com subpelo fino e denso com pelagem curta e reta.Todas as cores são permitidas, porém o branco com manchas vermelhas é a mais comum.

Longevidade:11 a 14 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Dóceis, não latem á toa, porém avisam se alguma coisa está errada. Fáceis de treinar, pois são muito inteligentes.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://commons.wikimedia.org
283 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
thailand_ridgeback
Thailand Ridgeback

Comentários