Norwich Terrier

norwich_terrier
Norwich Terrier

Reconhecida pelo Kennel Clube Inglês, em 1932, a raça era encontrada com diversidade em tipo, tamanho, pelagem, cor e tipo de orelhas.

Na descrição do padrão, tanto a orelha ereta quando a caída faziam parte da raça, o que incluía o Norflok Terrier como a mesma raça.

Apenas no ano de 1950 é que as raças começaram a se disntinguir, mas a distinção oficial veio mesmo 14 anos depois, quando o Kennel Clube Inglês reconheceu os dois tipos como raças diferentes. Nos Estados Unidos, esta separação só foi aceita em 1970.

Enérgicos e muito ativos, os Norwichs (assim como os Norfolks) quando criados como pet são divertidos e leais aos donos.

São cães pequenos, fortes e valentes, com instinto para esportes e temperamento constante, se adptando a qualquer tipo de condição.

Adoram atividades e se mostram incansáveis às brincadeiras. Não costumam latir em excesso e nunca apresentam comportamento agressivo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça e companhia

Tamanho:25 a 26 cm

Peso:4,5 a 5,5 quilos

Aspectos Gerais:É um dos menores terriers, mas um verdadeiro demônio para seu talhe. Tem substância e ossatura e as orelhas são eretas. A cauda é não obrigatoriamente amputada.

Pelagem:É dupla com subpelo espesso. O pelo é rijo e liso, um pouco mais duro e longo nos ombros e pescoço formando uma juba. Tem pelos curtos na cabeça, orelha e na cana nasal, pequenas sobrrancelhas, bigodes e cavanhaque. A cor é preta e castanha, acinzetando e castanho, vermelha tringueiro.

Longevidade:12 a 16 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:É forte e valente, com instinto para esportes e temperamento constante, sem ser agressivo.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.besfern.com/
234 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
manchester_terrier
Manchester Terrier

Comentários