Ogar Polski

ogar_polski
Ogar Polski

Ogar Polski é uma raça de cães originária da Polônia.

Fisicamente é considerado um cão de médio porte, robusto e compacto, de músculos e ossatura pesados, embora de membros proporcionais a seu corpo.

Seu físico remete a um animal mais potente e resistente que propriamente veloz. Usado como cão de caça, possui ainda um latido sonoro, cuja intensidade é mais alta nas fêmeas.

Segundo estudos, esta raça foi a primeira heroína escrita em livro, no ano de 1616, em publicação de Jan Ostrorog chamada Caçando com sabujos (em polaco: Myslistwo z ogary).

No livro, apesar de constar uma completa descrição sobre sua utilidade, nada constava sobre sua aparência, já que eram animais extremamente populares.

Todavia, esta raça sofreu o mesmo que muitas desenvolvidas na Europa: a quase extinção durante a Segunda Guerra Mundial. Renascido após esse período, o cão mudou de nome no original polonês, Gonczy Polski, embora tenha mantido o mesmo em inglês Polish Hound.

Há séculos atrás ele era muito apreciado pela sua incrível habilidade em rastrear.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Polônia

Utilização:Para caça

Tamanho:56 a 65 cm

Peso:25 a 32 kg

Aspectos Gerais:O Ogar Polski é um cão de tamanho médio, de construção forte e compacta, potente estrutura óssea maciça e com as pernas em proporção. O esquema todo é o de poder e resistência, em vez de velocidade. A voz de tom médio variável, geralmente mais agudo na fêmea.

Pelagem:Pêlos de comprimento médio, grossos, com subpêlo denso, um pouco mais longos no dorso, na face posterior das coxas e na face ventral da cauda. A cabeça e as orelhas, exceto as faces laterais do crânio, são de cor castanha e as orelhas são um pouco mais escuras que o resto.

Longevidade:12 a 14 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Grande

Temperamento:Ele é carinhoso e um bom companheiro.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - InternetImagem: fonte - http://www.chiens-des-champs.com/
537 Visualizações

 

Veja também:

ovelheiro_gaucho
Ovelheiro Gaúcho
Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food

Comentários