Papillon

papillon
Papillon

Madame Pompadour e Maria Antonieta foram grandes admiradoras da raça e muitos destes cães foram vendidos para a corte de Luis XV.

Cães do tipo Papillon também aparecem nos quadros de Van Dyke, no século XV. Alerta, inteligente, afetuoso e obediente, o Papillon é a variedade do Spaniel Continental Anão com orelhas eretas.

No século 16, era conhecido como Spaniel Anão. No início, eram vistos somente os exemplares de orelhas caídas. Mas algumas mudanças aconteceram até chegar ao atual Spaniel Continental.

Os cães de orelhas eretas começaram a surgir, recebendo o nome de Papillon, que significa Borboleta.

Na Europa Continental e Grã-Bretanha, a variedade de orelhas caídas (falena) é chamada “Phaléne” enquanto a de orelhas eretasé chamada de Papillon. Ambas são aceitas no padrão do Spaniel Continental.

FACILMENTE ADAPTÁVEIS

Os exemplares da raça são muito resistentes, suportando temperaturas extremamente baixas. Além disso, se adaptam bem a qualquer lugar.

Mostram-se excelentes como cães de companhia, mas também podem ser usados na captura de ratos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Companhia.

Tamanho:28 cm.

Peso:2,5 a 4,5 quilos.

Aspectos Gerais:É um cão pequeno, elegante, de ossatura leve e de focinho longo. Ele é mais comprido do que alto. A maior característica é a orelha de borboleta, que é a única coisa que o difere do Phaléne.

Pelagem:É simples, abundante, fina, sedosa, longa no pescoço e média no dorso e nos lados do corpo, atingindo na cernelha de 7,5 cm. A cor é particolor: branco dominante com malhas de qualquer cor. Na cabeça, qualquer cor diferente da branca deve cobrir ambas as orelhas.

Longevidade:13 a 15 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:É um cão alerta, inteligente, afetuoso e obediente, se mostrando um excelente companheiro.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
671 Visualizações

 

Veja também:

pastor_belga_malinois
Pastor Belga Malinois
kromfohrlander
Kromfohrländer

Comentários