Pastor Alemão

pastor_alemao
Pastor Alemão

Reconhecido em 1882, ao ser apresentado ao público em uma exposição em Hannover, na Alemanha, o Pastor Alemão se tornou uma das raças mais populares do mundo.

Ele teve origem nas antigas raças de fazenda de pastores, mas a criação planejada desses cães teve início em 1899, a partir da fundação da primeira sociedade da raça.

No início do século XX, Max von Stephanitz trabalhou incessantemente para aprimorar seu temperamento, resultando em um cão extremamente equilibrado que se vê até hoje.

A raça se difundiu muito por meio de “Rin Tin Tin”, o pet mais famoso do cinema, encontrado em uma trincheira na Alemanha e levado para os Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial, “Rin Tin Tin” foi treinado e tornou-se um grande astro do cinema e o herói das crianças.

Um cão para muitas funções: Inicialmente, o Pastor era usado como condutor de rebanhos, mas suas habilidades para atividades difíceis, como resgate e rastreamento o tornaram um excelente cão policial e guia para cegos.

Ele ainda se destaca pela lealdade, coragem e companheirismo, além de ser equilibrado, disposto e de nervos bem controlados. Sua capacidade de aprendizado é muito grande e, através de um bom treinamento, pode se transformar numa espécie de babá.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Pastor, Policial, Guarda, Busca, Salvamento e Companhia

Tamanho:60 a 65 cm para machos e 55 a 60 cm para fêmeas

Peso:30 a 40 machos / 22 a 32 fêmeas

Aspectos Gerais:porte grande, ágil, musculoso e sentido sempre alerta.

Pelagem:comprimento médio, liso, espesso e rente. Várias combinações de cores são aceitas, como dourada, preta, cinza-aço, cinza-escura, com manchas regulares de marrom, amarelo ou cinza-claro.

Longevidade:10 a 14 anos

Agressividade:Alta

Área de Criação:Grande

Temperamento:inteligente, corajoso, dedicado, amigo, paciente, bom observador

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
962 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
papillon
Papillon

Comentários