Pastor Holandês

pastor_holandes
Pastor Holandês

O Pastor Holandês é descedente de cães pastores locais que habitavam a região e, além disso, é muito aparentado com os pastores belgas (especialmente malinois) e pastores alemães, com os quais compartilha os mesmos ancestrais.

È muito inteligente e aprende com rapidez, com um forte instinto de pastoreio, além disto possui um instinto territorial forte e é um bom cão de guarda,sendo muitas vezes treinado como cão policial ou cão militar, esta é uma raça que também tem se destacado em esportes caninos como o Agility.

Esta raça é dominante com outros cães e tende a brigar, especialmente com cães do mesmo sexo, não sendo uma boa opção para casas com outros cães de estimação.

O Pastor Holandês é manso e carinhoso com sua família, muito fiel ao dono e convive bem com crianças.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Holanda

Utilização:Pastoreio

Tamanho:57 a 62 cm para machos e 55 a 60 cm para fêmeas

Peso:30 a 40

Aspectos Gerais:cão de tamanho e peso médios, bem proporcionado, bem musculoso com estrutura poderosa e bem balanceada, de expressão inteligente e temperamento vivaz.

Pelagem:de acordo com o tipo de pelo, são divididas em: Pelo curto, curto com crina, franjas e culotes, subpelo lanoso |Pelo Longo: longo, áspero, reto, curto na face e na parte anterior dos membros, possui subpelo lanoso | Pelo Duro: Espesso e duro, aparência despenteada e culotes fartos, possui subpelo lanoso.

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:afetuoso, obediente, tratável, alerta, muito confiável e seguro, pouco exigente, pleno vigor físico, vigilante, ativo e dotado de verdadeiro temperamento para o pastoreio.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.rwhiphop.com
1707 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
papillon
Papillon

Comentários