Perdigueiro Português

perdigueiro_portugues
Perdigueiro Português

Tem origem na Península Ibérica, a partir do antigo Perdigueiro Peninsular.

Exímio cão de caça, buscador tenaz e ativo, o Perdigueiro Português percorre o terreno com a perseverança do explorador obstinado, procurando insistentemente a caça.

Age com natural vivacidade, cabeça alta, tomando ventos, revelando ao caçador experiente, pelas suas atitudes e olhares, posição da cauda e ainda pela forma como anda, as impressões sentidas pelo olfato.

É um cão extremamente afetivo e muito submisso, embora possa se mostrar desobediente quando deixa de ser treinado de forma adequada.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Portugal

Utilização:Caça.

Tamanho:56 cm para machos e 52 cm para fêmeas.

Peso:23,5 quilos para machos e 19 quilos para fêmeas.

Aspectos Gerais:É um cão proporcionalmente construído e de conjunto harmonioso. Apresenta boa configuração, denotando uma sólida estrutura, aliada à elasticidade de movimentos.

Pelagem:O pelo é curto, forte, bem assentado, pouco macio e denso. Distribuído naturalmente por todo o corpo e quase por igual, exceto nas axilas, virilhas e partes genitais, onde é mais ralo e suave. O pelo é também mais fino e raso na cabeça e principalmente nas orelhas, onde é mais suave no tato dando a impressão de serem aveludados. Não tem subpelo. As cores permitidas são amarela e marrom, unicolor e com manchas brancas.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:É um cão bastante sociável, mas um tanto petulante para seus semelhantes. É gracioso de aparência, calmo de temperamento, mas vivaz e de interessante expressividade nas atitudes.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
2098 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
papillon
Papillon

Comentários