Pharaoh Hound

pharaoh_hound
Pharaoh Hound

Acredita-se que esta seja uma das mais antigas raças domésticas, originada há cerca de 3 mil anos a.C.

Tudo indica que sua origem é egípcia e que alguns exemplares tenham sido levados a Malta por comerciantes fenícios antes do nascimento de Cristo. Lá, eram usadas na caçada de coelhos, sendo que os caçadores mantiveram a pureza da raça por 2 mil anos.

Historiadores afirmam que em 1930 ocorreu a primeira importação da raça para a Inglaterra, realizada por Pauline Block, uma admiradora do Pharaoh Hound que viveu em Malta. Em 1979, ele foi declarado “Cão Nacional de Malta”, quando uma moeda de prata com a imagem do cão foi cunhada.

Um cão veloz, ágil e alerta, apresenta sentidos como faro e visão extremamente apurados, o que fazem dele um exímio caçador.

Amigável e afetivo, demostra grande carinho por crianças e por isso é criado com sucesso como cão de companhia.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Malta

Utilização:Caça

Tamanho:53 a 56 cm

Peso:Proporcional á altura, sem ser pesado

Aspectos Gerais:A aparência geral é de graça, poder e velocidade, sendo um cão deporte médio nobre, bem balanceado, de movimentos livres e expressão alerta. Seus belos olhos de caçador são de cor âmbar e focinho, contorno dos olhos e lábios, cor de carne.

Pelagem:Sua pelagem é curta e brilhante com cor dourado, ou dourado mais escuro e castanho claro. Branco na ponta do rabo é desejável, e branco nos dedos e pequenas e estreita mancha branca no meio da cabeça são permitidos.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:é inteligente, amigável e afetivo, especialmente com crianças.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
756 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
papillon
Papillon

Comentários