Zwergpinscher – Pinscher Miniatura

pinscher
Zwergpinscher – Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura é um cão de origem secular e, apesar de ser originário da Alemanha, era muito apreciado nos países Escandinavos, sendo desenvolvidos em outras partes do mundo a partir de 1895, quando foi criado o Pinscher Clube Alemão. Com isso, a raça evoluiu bastante, não apenas em tipo como também em popularidade, especialmente entre 1905 até a Primeira Guerra Mundial.

O Pinscher Miniatura ou Anão, como também é chamado, já foi conhecido também por ʼReh Pinscherʼ em função de sua semelhança com um pequeno veado (reh) comum nas florestas locais de sua região de origem. Ele é muito parecido como o Dobermann, só que em uma escala bem reduzida, mas sua natureza sugere um cão muito maior.

Apesar do tamanho, o Pinscher Miniatura é um excelente cão de guarda, muitas vezes mais atento que um cão com o dobro de seu tamanho.

É também um nato cão de show, notório por sua vivacidade e inteligência, além de ser apaixonado pelo lar ainda mais pelos donos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Guarda, trabalho e companhia.

Tamanho:25 a 30 cm.

Peso:4 a 6 quilos.

Aspectos Gerais:Porte pequeno, de temperamento e comportamento de cão pequeno, com pelagem macia. Em locais menores, cumpre bem sua tarefa de guarda.

Pelagem:Curta e densa, suavemente assentada e lustrosa, sem falhas. As cores são sólidas e em várias tonalidades, do castanho ao vermelho-veado, e preta com marcas tan ou fogo bem nítidas nas maças do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face internas das pernas traseiras e na região anal.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Moderada

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Atento, excelente cão de guarda, vivaz, inteligente e apaixonado pelo lar e pelos donos.

Atividade Física:Média

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1545 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
cao_de_fila_sao_miguel
Cão Fila de São Miguel

Comentários