Plott Hound

plott_hound
Plott Hound

Sem qualquer descendência dos sabujos ingleses, o Plott Hound teve origem nos hounds alemães, levados para a Carolina do Norte, EUA, em 1750, pelo imigrante alemão Johannes Georg Plott – daí o nome da raça. Treinados para caçar ursos e javalis durante anos, inclusive pelos descendentes de Plott que deu continuidade à criação desses cães, eles tornaram-se famosos nas montanhas Smoky pela força e coragem durante a caça.

Até hoje são usados como cães de caça, embora também participem de rastreamento e outros esportes caninos. Podem ser criados com outros cães ou diferentes tipos de animais de estimação, desde que introduzidos desde cedo e que os cães sejam devidamente socializados.

Uma particularidade da raça é a voz aguda e estridente, especialmente quando farejam a presa. Os exemplares têm muita disposição e requerem exercícios físicos diários. Possuem ainda personalidade dominante, o que exige experiência e firmeza na criação. A raça começou a ser registrada pelo United Kennel Club em 1946. O Plott tornou-se cão oficial da Carolina do Norte em 1989.

Ele também é registrado pelo American Kennel Club, porém, a raça ainda não foi reconhecida internacionalmente. Relativamente rara, exemplares da raça são mais frequentemente encontrados nas montanhas de Appalachia, e em outras partes selvagens do país, onde suas habilidades de caça são apreciadas.

Uma particularidade da raça é a voz aguda e estridente, especialmente quando farejam a presa. Os exemplares têm muita disposição e requerem exercícios físicos diários.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Utilização:Cão de caça e companhia.

Tamanho:50 a 60 cm.

Peso:20 a 25 quilos.

Aspectos Gerais:Apresenta poderoso e aerodinâmico corpo, inteligência, lealdade. Exímio caçador, foi criado para caçar ursos e javalis, demonstrando força e ferocidade na caça.

Pelagem:o pelo tem um revestimento liso, com pelagem que varia em textura de fina à grossa média. A espessa camada dupla fornece uma abundância de proteção contra a chuva ou frio, uma necessidade para um cão de caça produzido nas montanhas da Carolina do Norte. A cor da pelagem aparece em qualquer tonalidade de tigrado, podendo ser tan, chocolate, amarelo, pele de veado, laranja, cinza, azul, fígado, marrom e preto.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Grande.

Temperamento:São cães leais a seus donos e protetores de sua propriedade, também se mostram afetuosos e amigáveis suficientes com todos.

Atividade Física:Intensa

Texto: fonte - Anuário Cães 2015 - Editora Minuano
490 Visualizações

 

Veja também:

pastor_maremmano_abruzes_b
Pastor Maremmano Abruzês
porcelana2
Porcelana

Comentários