Pastor Polonês da Planície Ou Polski Owczarek Nizinny

polski_owczarek_nizinny
Pastor Polonês da Planície Ou Polski Owczarek Nizinny

O Pastor Polonês resulta do cruzamento entre o Puli húngaro e outros cães pastores asiáticos.

Durante muito tempo os pastores Nizinny, bons guardiões de ovelhas, podiam ser encontrados em todos os portos da Polônia, mas a raça quase se extinguiu ao final da 2º Guerra Mundial.

A veterinária Danuta Herznewicz foi a responsável pela reconstrução da raça. São rústicos, resistentes, alertas, independentes, dominadores e corajosos.

Com estranhos são desconfiados, mas sempre dóceis com os donos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Polônia

Utilização:Pastoreio, Guarda e Companhia.

Tamanho:45 a 50 cm para machos e 42 a 47 para fêmeas.

Peso:15 a 20

Aspectos Gerais:é um cão de tamanho médio, compacto, forte, musculoso, com uma pelagem longa e espessa. Sua pelagem bem tratada dá uma aparência atrativa e interessante. A cauda pode ser curta ou cauda cotó, cauda cortada muito curta, ou cauda não cortada, bastante longa com muitos pelos. Em repouso, a cauda é pendente. Se o cão está em alerta, a cauda fica alegremente curvada, nunca enrolada ou deitada sobre o dorso. Cauda não cortada de tamanho médio, portada de diferentes maneiras.

Pelagem:todo o corpo é coberto por pelos ásperos, densos, grossos e profusos. O subpelo é macio. Pelo reto ou ligeiramente ondulado é aceito. O pelo caindo sobre o focinho, cobrindo os olhos é uma característica. Todas as cores e manchas são aceitas.

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:de uma disposição viva, mas suave, vigilante, ágil, inteligente, perceptivo e dotado de uma boa memória. Resistente às condições climáticas desfavoráveis.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
371 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
lowchen
Pequeno cão Leão (Löwchen)

Comentários