Spitz Alemão Anão

pomeranian
Spitz Alemão Anão

Há cinco categorias da raça, que diferem em tamanho e cor da pelagem. São eles o Spitz Wolfspitz Lupo, o Grande, o Médio, o Pequeno e o Lulu da Pomerânia.

O Wolfspitz ou Spitz Alemão Lupo e o Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão são os que se formaram mais comuns e populares.

A origem do Spitz Alemão é bastante longínqua e perde-se nos tempos. A teoria mais comum é a de descendem dos primeiros cães a serem domesticados pelos homens, na Idade da Pedra, que estariam na origem de todas as demais raças caninas.

Por essa condição, são classificados como “Cães de Tipo Primitivo”, por conservarem ainda, grande parte das características herdadas dos lobos, como o focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas bem para a frente da cabeça e a cauda comprida, pousada sobre o dorso.

O Spitz Alemão não apresenta nenhuma especialidade em caça ou qualquer tipo de trabalho, mas é excelente para companhia.

Esse cão é um dos mais amáveis e afetivos já criados em séculos, além de grande companheiro da família. O que mais chama a atenção é a exuberante juba em torno do pescoço e a cauda emplumada.

A cabeça de raposa de olhos aguçados e inteligentes e as orelhas pequenas, pontudas e de inserção alta conferem ao animal um ar impertinente.

Esse cão também é muito inteligente e fácil do interesse para a caça o tornam idela como cão vigia, para o lar e fazenda. Seus mais importantes atributos são a resistência a mudanças climáticas, a robustez e a longevidade.

Constitui um excelente cão de companhia, muito dedicado ao seu dono, muito fácil de se educar e são cães muito atentos e, ao menor sinal, avisam o dono de que algo está errado.

Essa característica é um dos problemas que podem trazer para os donos que quiserem mantê-los em apartamentos, e deve ser desencorajada desde a primeira infância.

De maneira geral, convivem bastante bem com outros cães e podem, desde que acostumados cedo, conviver com outros animais e até mesmo com gatos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Companhia

Tamanho:18 a 22 cm

Peso:Proporcional ao tamanho

Aspectos Gerais:Na aparência geral, ele possui um olhar inteligente, com cabeça de raposa, orelhas peequenas e eretas e cauda com inserção alta voltada por sobre o dorso.

Pelagem:Sua pelagem é sedutora. Ela é curta apenas nas faces, orelhas, face anterior dos membros e patas, no restante é longa e opulenta, sendo que atinge o maior comprimento na linha inferior do pescoço e na cauda. As cores são: preta, branca, marrom, laranja e cinza-lobo.

Longevidade:12 a 14 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Amável. Amigo e companheiro

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
3251 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários