Porcelana

porcelana2
Porcelana

A belíssima pelagem branca, cujos reflexos brilhantes se assemelham a uma porcelana, fato que inspirou o nome da raça, é uma das principais características do Porcelana – cão de origem francesa.

Acredita-se que seja a raça mais antiga entre as sete de sabujos franceses, descendendo da extinta Montaimboeuf. Mas há controvérsias sobre sua real origem: enquanto os suíços afirmam a sua origem no país, franceses acreditam que o Porcelana seja uma raça nacional.

A discussão ocorre especialmente porque a raça foi difundida nos dois países. Em meados do século XIX, a raça foi recriada por admiradores e ganhou notoriedade na Inglaterra, onde eram utilizados especialmente na caça. Os exemplares do Porcelana têm excelente faro e voz de timbre agradável. São ainda afetuosos e ligados aos donos.

Os exemplares do Porcelana têm excelente faro e voz de timbre agradável. São ainda afetuosos e ligados aos donos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Cão de caça (veados e lebres).

Tamanho:56 a 58 cm.

Peso:25 a 28 quilos.

Aspectos Gerais:Cão de caça de pequenos animais, muito destacado, bem francês, indicando a grande raça por todos os detalhes de sua estrutura. Posui cauda bem inserida, muito forte na raiz, afilada na extremidade e de comprimento médio, nunca empinada, portada ligeiramente encurvada.

Pelagem:O pelo é raso, fino, fechado e brilhante, sem alopecia. A pelagem é muito branca, com manchas laranja de forma arredondada jamais se estendendo em manto. Essas manchas se superpõem normalmente a outras manchas pretas da pigmentação da pele. Os salpicados laranja nas orelhas são muito característicos da raça.

Longevidade:10 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Cão afetuoso, de temperamento dócil

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2015 - Editora Minuano
376 Visualizações

 

Veja também:

plott_hound
Plott Hound
Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food

Comentários