Schnauzer

schnauzer
Schnauzer

A raça se originou do cruzamento do Poodle Alemão Preto e Wolfspitz Cinza com o Pinscher Pelo Duro, em 1879.

Era muito usado para aompanhar carruagens em viagens através da Europa, onde corria ao lado dos cavalos e, às vezes, na frente para inspecionar o caminho, latindo fervorosamente diante de qualquer perigo.

A sagacidade, inteligência, percepção e coragem são tão excepcionais que criadores na sua terra de origem o chamam de “Cão de Cérebro Humano”.

É um excelente cão de água, aprende a função de retriever (recolhedor) com muita facilidade e se mostra muito eficiente na proteção de rebanhos. Tem boa disposição para brincar e amável com crianças.

Seus órgãos sensoriais são altamente desenvolvidos. Possui disposição ao adestramento e grande resistência a doenças e intempéries.

É afetuoso com os familiares, desconfiado com estranhos e, na ausência do dono, incorruptível.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Guarda e companhia.

Tamanho:45 a 50 cm.

Peso:14 a 20 quilos.

Aspectos Gerais:Estatura média, quadrada e ossatura forte. Os machos parecem um pouco mais curtos que as fêmeas. Uma característica típica é a barba áspera e sombrancelhas arqueadas que cobrem ligeiramente os olhos.

Pelagem:Dupla, com pelo curto de arame, áspero e denso, sem ser lanoso ou ondulado, com subpelo denso. A cor é preto sólidoe sal-e-pimenta. O sal-e-pimenta varia de um tom médio, igualmente distribuído e bem pigmentado com subpelo cinza, variações de cinza escuro ao cinza-prata. A máscara escura é desejável.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Inteligente, atencioso, incorruptível, fiel, carinhoso, alegre e dedicado ao dono.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
918 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários