Schnauzer Gigante

schnauzer_gigante
Schnauzer Gigante

Das três variedades, o Schnauzer Gigante é o maior e também o mais recente.

Acredita-se que ele tenha se desenvolvido nas regiões de Wuertenber e Bavária. Essas eram áreas agrícolas onde a criação de ovelhas e gado constituía seu grande negócio. Os pastores precisavem de cães para guardar e auxiliar na tarefa de conduzir seus rebanhos para os mercados.

Insatisfeitos com os Schnauzers de tamanho médio, este povo da Bavária quando foi para Stuttgart, cruzou a raça com os Bouviers de pelo áspero.

Os Gigantes Schnauzers eram praticamente desconhecidos fora da região da Bavária até a primeira década do Século 20 e mostrou ser tão inteligente que, logo após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser largamente utilizado pela Escola de Polícia de Berlim.

Ele é um cão brincalhão, leal e protetor, além de servir como um animal de estimação.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Guarda e defesa.

Tamanho:60 a 70 cm.

Peso:35 a 47 quilos.

Aspectos Gerais:Quadrado, de ossatura forte, resistente e robusto. Apresenta barba áspera e sombrancelhas arqueadas, que cobrem ligeiramente os olhos.

Pelagem:Dupla com pelo duro de arame, áspero e denso, com subpelo denso. Na cabeça e nas orelhas, é mais curto. A cor é preto sólido e sal-pimenta, que varia de um tom médio, igualmente distribuído e bem pigmentado com subpelo cinza, variações do cinza-escuro ao cinza-prata. A máscara escura é desejável.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Destemido, resoluto, impotente e muito inteligente.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
445 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários