Scottish Terrier

scottish_terrier
Scottish Terrier

O Scottish Terrier está entre os cães escoceses mais antigos.

Especialistas sustentam que o Scottish tenha algum tipo de parentesco com os cães das raças Westie, Cairn Terrier, Dandie Dimont e Skye Terrier.

Ele foi desenvolvido para ser um cão valente e inteligente para atuar na caça, desentocando as presas e acompanhando os caçadores durante suas atividades.

Trabalham bem com cães de alarme, ja que estão sempre atentos, mas não devem ser criados como cães de colo, apesar do tamanho.

Inspiração para Joca: Por suas cacacteristicas e qualidades, a raça conquistou admiradores no mundo inteiro, especialmente depois de servir de inspiração para a criação do personagem Joca (do desenho A Dama e o Vagabundo).

Os exemplares da raça são ativos, ágeis, versáteis, alegres e de temperamento forte, o que dificulta a convivência com outros cães.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:25,4 a 28 cm

Peso:8,6 a 10,4 quilos

Aspectos Gerais:É um cão atarracado, com a cabeça aparentemente despropórcional, de postura alerta, revelando agilidade e resistência. Graças ás pernas curtas e ao tamanho, concentrado e adequado ele está apto a trabalhar na terra. A cauda é de inserção alta, de tamanho médio, grossa na raiz, afinando suavemente, portada empinada ou ligeramente inclinada para frente.

Pelagem:É dupla, densa com textura de arame e bem assente. O subpelo é curto, denso e suave, que em conjunto com pelo forma uma manta bem resistente ás intempéries. A cor pode ser preta, trigueiro ou malhado de qualquer tonalidade.

Longevidade:12 a 14 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:é fiel, corajoso e afetuoso.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
754 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários