Sealyham Terrier

sealyham_terrier
Sealyham Terrier

Seu nome deriva do Estado de Salyham Haverforwest, País de Gales.

Graças à sua habilidade no trabalho, o cão ganhou interesse do público em geral, começando a conquistar um lugar junto a outros Terriers em lares sofisticados e pistas de exposições.

O registro da primeira aparição oficial da raça foi na exposição de Haverfordwest, em 1903 e seu padrão oficial realizado Kennel Club Inglês, em 1911.

Entre as várias glórias do cão em exposição está o Bestin Show o melhor entre todas as raças da exposição, no qual venceu por quatro vezes em Westminster, uma das mais disputadas mostras do mundo.

Atualmente, o Sealyham é basicamente um cão de companhia, mas, se dada a oportunidade, é um grande prestador de serviço.

Se bem tratado, chega a viver até 16 anos e, normalmente, se mantém ativo durante toda a sua existência.

É possível, de acordo com relatos históricos, que o criador da raça tenha sido o Capitão John Edwardes, que entre 1850 e1891, a partir de ancestrais desconhecidos, desenvolveu uma linhagem de cães notórios pelo seu valor nas caçadas à raposa, texugo e lontra.

Ele é muito amigável e ainda bom guardião, com latido característico do cão de grande porte, que, muitas vezes, desencoraja os intrusos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho: Máximo 31 cm.

Peso:8,2 a 9 quilos

Aspectos Gerais: Na aparência geral sua figur é alongada, retangular, com bastante substância e pequeno volume. A cauda é portada alta e é usualmente amputada.

Pelagem:A pelagem é longa, dupla, áspera e dura. O pelo requer alguns cuidados a intervalos regulares, necessitando ser escovado para a retirada dos pelos mortos, evitando assim o emaranhamento. O trimming na cabeça, pescoço, rabo e pés deixa o cão com uma aparência mais limpa. A cor é branca, e as marcações em limão, dourado e cinza são permitidas na cabeça e orelhas.

Longevidade:10 a 12 Anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Amigável, brincalhão, fiel aos donos e bom guardião, apresenta um latido de cão de grande porte que, muitas vezes, desencoraja os intrusos.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.tanaburs-terriers.co.uk
204 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários