Setter Inglês

setter_ingles
Setter Inglês

Existe muita polêmica em relação à origem da raça. Mas acredita-se que é uma das mais antigas da Europa: há cerca de 400 anos se tem notícias sobre o Setter Inglês e suas habilidades em apontar a caça em campos abertos. Especialistas arriscam dizer que o cão é descendente de cruzamentos entre Pointer Espanhol, Water Spaniel e Springer Spaniel.

Porém, mesmo entre autoridades no assunto, não há total acordo sobre isso. A primeira aparição desse animal em exposição ocorreu em 1859, na Inglaterra. A partir daí, a raça ficou famosa no mundo inteiro devido às suas qualidades em apontar a caça.

A grande disposição para atividades torna o Setter Inglês um companheiro ideal para quem mora no campo ou em lugares com bastante espaço.

É um cão extremamente dócil, muito equilibrado, companheiro e inteligente.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça.

Tamanho:61 a 68 cm.

Peso:25 a 36 quilos.

Aspectos Gerais:Porte médio, com os contornos definidos e de estampa e movimentação elegante.

Pelagem:Longa e lisa, e/ou com ligeira ondulação, sendo mais fina nos membros. As cores podem ser preta e branca (azul belton); laranja e branca (laranja belton); fígado e branca (fígado belton); ou ainda tricolor em preta, branca e tan (dourado). É desejável que as manchas não sejam muito grandes e definidas, mas salpicadas e mescladas, sendo estes exemplares chamados Belton.

Longevidade:14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:Muito ativo, com forte instinto de caça. Extremamente amistoso, de boa índole e inteligente.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
685 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários