Skye Terrier

skye_terrier
Skye Terrier

Essa raça existe há aproximadamente 400 anos e é exatamente igual ao tipo visto atualmente.

Sua pelagem provou ter uma grande resitência e tem sido um ponto de destaque para todos os seguidores desse animal de trabalho e caça.

O cão levou esse nome devido ao dirigente das ilhas do Noroeste da Escócia, onde foi desenvolvido. É o único Terrier pertencente ás ilhas do Noroeste, já que os terriers não são comuns a toda Escócia.

Graças á natureza das alusões do Dr. Caius, um afamado fisíco da corte, o Skye ficou conhecido nas cidades da Inglaterra, especialmente no palácio real.

Os reis e rainhas sempre ditaram a moda no país e, assim que adotaram um exemplar na corte, em meados do século 16, todos os nobres também decidiram ter ou seu. Não demorou muito para que se popularizasse em todo o país.

Todos que conhecem bem a raça sabem que ela não tem rival em seus domínios e onde quer que haja pedras, tocas, cavernas e pedreiras para explorar as águas a transpor seus serviços são imbatíveis.

Dócil e companheiro, ele é dotado de estilo, elegância e dignidade que fez com que conquistasse diversos lares no mundo todo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça e companhia

Tamanho: 25 a 26cm

Peso:Proporcional ao tamanho

Aspectos Gerais:Ágil e forte, com boa ossatura e musculatura. É duas vezes mais longo do que alto e sua movimentação é fluente, com robustez nos maxilares, tronco e membros. A cauda é bem franjada e nunca deve ultrapassar o nível do dorso ou enrolar.

Pelagem:Dupla, com subpelo denso, curto, macio e lanoso. O pelo é longo, duro, reto repartido ao longo da linha superior, caindo para os lados em longas franjas. Na cabeça, pode ser mais curta e macia, vedando os olhos e focinho. A cor pode ser preta, cinza-escuro ou claro, fulvo e baio, sendo todos com pontas pretas.

Longevidade:13 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Dócil, companheiro, inteligente e perpicaz.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
236 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários