Spitz dos Visigodos

Spitz_dos_Visigodos
Spitz dos Visigodos

Um cão de origens antigas, o Spitz dos Visigodos ou Vallhund Sueco, como também é chamado, é uma raça típica da Suécia. Acredita-se que a raça já existia no período das invasões dos Vikings na Europa e habita até os dias atuais os Países Nórdicos.

E embora seja bastante comum na Suécia, é muito raro no resto do mundo. Há duas teorias para a origem da raça: uma que ela teria descendência nos Welsh Corgis Ingleses, especialmente o Welsh Corgi Pembroke, levados pelos tecelões flamengos que migraram para o País de Gales quando o rei Henrique I, ao desenvolver a indústria têxtil da Grã Bretanha, estimulou a migração destes tecelões para o país.

A outra teoria seria a de que Vikings que invadiram a Grã Brtanha e a Irlanda teriam levado cosigo cães de pequeno porte nos barcos para caçar ratos a bordo e alguns destes cães poderiam ter sido deixados na região e se misturado com os Corgis.

Os Spitz dos Visigodos são cães vigilantes, destemidos e alertas. Rústicos e enérgicos, costumavam ser utilizados como guardião de cavalos e condutor de gado. Ainda hoje, em seu país de origem, executa estas funções. Resistente e robusto, o Spitz dos Visigodos é um cão que gosta de viver ao ar livre.

Os exemplares da raça precisam de espaço e muito exercício, e apesar do tamanho pequeno, este cão não se adapta à vida em apartamentos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Suécia

Utilização:Pastor, guarda, caça (rateiro) e companhia.

Tamanho:31cm pa fêmeas e 36 cm para machos.

Peso:9 a 14 quilos.

Aspectos Gerais:Cão pequeno, poderoso, destemido, de pernas curtas. Sua aparência e expressão revelam um cão vigilante, alerta e enérgico. A cauda pode ser longa ou naturalmente curta. Em ambos os casos, todas as variações são aceitas.

Pelagem:Possui pelagem de comprimento médio, áspera.

Longevidade:14 a 15 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Grande

Temperamento:É um cão alegre e confiante, altamente inteligente, reservado com estranhos. Alerta e leal, mas independente.

Atividade Física:Intensa

Texto: fonte - Anuário Cães 2015 - Editora Minuano
523 Visualizações

 

Veja também:

spaniel_tibetano
Spaniel Tibetano
Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food

Comentários