Springer Spaniel Inglês

springer_spaniel_ingles
Springer Spaniel Inglês

Durante o século 17, os Springers e os Cockers eram considerados uma só raça, sendo que o único fator que os distinguiam era o tamanho.

Em 1870 os Cockers e os Springers foram definitivamente separados na criação. No entanto, somente a partir de 1902, o Kennel Clube inglês reconheceu o Springer Spaniel como uma raça distinta. Em 1880 o Spaniel Clube Americano foi fundado e sua tarefa era separar as raças pelo tamanho.

Qualquer exemplar com 12,7 quilos ( 28 libras) ou mais era classificado como Springer. A raça descende diretamente dos antigos Spaniels britânicos. Apesar de muitos possuírem esses Spaniels na América como cães de caça, foi só em 1924, com a criação da Associação de Prova de Campo dos Springers Ingleses que esse cão ganhou notoriedade.

As associações também passaram a promover prova de campo anualmente e com isso, puderam provar o quanto ele é amigável, alegre e sempre pronto a obedecer.

Timídez ou agressividade são extremamente indesejáveis nos cães da raça.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretania

Utilização:Levantador de caça.

Tamanho:48 A 51 cm

Peso:18 a 23 quilos

Aspectos Gerais:Esportivo de tamanho médio, corpo com pacto, cauda amputada. Sua postura é altiva e orgulhosa, com pernas fortes e musculadas.

Pelagem:Dupla e resistente á água e aos espinhos. O pelo no corpo é de comprimento mediano, reto ou ondulado. Nas orelhas, peito, barriga e membros a pelagem é franjada e pesada. A cor fígado e branca, preta e branca ou ainda qualquer das duas combinações, com marcações em tan (dourado)

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:Fiel, inteligente,amigável, alegre e pronto a obedecer.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
567 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
shihtzu
Shih-Tzu

Comentários