Terrier Japonês

terrier_japones
Terrier Japonês

O terrier japonês, como seu nome sugere, foi desenvolvido no Japão a partir do século XVIII.

Seus ancestrais são cães terriers britânicos, que foram importados da Grã-Bretanha e da Holanda para o Japão. Dentre estes cães importados o fox terrrier de pelo liso foi a raça que mais contribuiu para a formação do atual terrier japonês.

A raça começou a se desenvolver na região portuária de Kobe e Yokohoma onde os terriers importados acabaram por se misturar com cães nativos locais e produziram um cachorro de aspecto mais leve e delicado que o de seus ancestrais europeus.

Apesar do terrier japonês já existir desde o século XVIII, seu tipo só foi fixado em 1930 e a raça só foi oficialmente reconhecida em 1940.

O terrier japonês quase foi extinto durante a Segunda Guerra Mundial e permance até hoje uma raça rara. Atualmente a raça é protegida por uma sociedade de veterinários japoneses empenhados em garantir a sobrevivência de várias raças japonesas.

Os Terrier Japoneses preferem a vida junto da família, de preferência dentro de casa, pois são muito sensíveis ao frio e podem precisar de agasalhos em épocas frias.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Japão

Utilização:Companhia

Tamanho:30 a 33cm

Peso:4 a 5kg

Aspectos Gerais:Cão de pequeno porte de aparência astuta com um contorno bem definido. A pelagem é muito curta, em torno dos dois milímetros de comprimento.

Pelagem:Pelos curtos, lisos, densos e brilhantes de cor tricolor com preto, castanho e branco na cabeça e branco com manchas pretas, marcação preto e castanho no tronco.

Longevidade:12 a 14 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Alegre e ágil

Atividade Física:Moderada a alto

Texto: fonte - InternetImagem: fonte - http://animal.ru/dog/
459 Visualizações

 

Veja também:

toy_fox_terrier
Toy Fox Terrier
thailand_ridgeback
Thailand Ridgeback

Comentários