Terrier Preto da Rússia

terrier_preto_da_russia
Terrier Preto da Rússia

O Terrier Preto da Rússia foi desenvolvido nos canis do governo Russo para ser um cão militar após a Segunda Guerra Mundial.

Ele teve sua formação a partir das raças como Schnauzer Gigante, o Airedale Terrier, o Rottweiler e um cão nativo conhecido como Retriever de Moscou.

Até hoje, os exemplares da raça são vistos com mais frequência em exposições escandinavas e européias, onde fazem mais sucesso e estão mais difundidos.

Apesar de ser desenvolvido para executar funções e ser considerado um cão multitarefa, o Terrier Preto da Rússia não se adapta bem quando mantido em canis, necessitando da convivência da família e da proximidade do dono.

É um cão que aprende rápido e gosta de ser treinado, principalmente quando percebe que está agradando o dono. Assim como todo Terrier, este cão é valente, teimoso e muito inteligente.

Ele demonstra um fascínio especial por crianças, mas é desconfiado com estranhos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Rússia

Utilização:Guarda e companhia.

Tamanho:66 a 72 cm para machos e 64 a 70 cm para fêmeas.

Peso:39 a 63 quilos.

Aspectos Gerais:É um cão de porte grande com musculatura e ossatura fortes. Resiste bem às variações climáticas. Sua constituição é robusta e rústica. As orelhas são pendentes e cauda amputada curta.

Pelagem:É dupla com subpelo serrado e bem desenvolvido. O pelo é rústico, duro, farto, com comprimento de 4 a 10 cm, revestindo todo o corpo. No focinho forma bigodes grossos e no queixo um barba. Acima dos olhos, as sombrancelhas são rústicas e eriçadas. A cor é preta com alguns pelos cinzas.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:É valente, observador, inteligente e teimoso.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://static.wix.com/media/
308 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
tibetan_terrier
Tibetan Terrier

Comentários