Toy Fox Terrier

toy_fox_terrier
Toy Fox Terrier

Decendente do maior Fox Terrier, o Toy Fox Terrier é uma raça de cães pequenos com aspectos musculoso e atlético.

Acredita-se que raças como Smooth Fox Terriers, Manchester Terrier e Chihuahua também tenham contribuído para o desenvolvimento da raça, que foi reconhecida pelo United Kennerl Club (UKC) em 1936 e pelo American Kennel Club (AKC) em julho de 2000.

Desenvolvido nos Estados Unidos, este cão reúne as qualidades de um Toy por ser pequeno, dedicado e fiel aos donos, como as de um legítimo Terrier, pois é inteligente, corajoso, dominador e ativo.

Muito utilizado em espetáculos  circenses, os exemplares da raça são tidos como cães de bom  humor. E, apesar de ativos são indicados para donos mais velhos, já que se mostram excelentes companheiros e se adaptam bem à vida em apartamento.

Além disso, aprendem com facilidade e podem se tornar cães silenciosos quando bem treinados para isso.

São indicados para donos mais velhos, já que se mostram excelentes companheiros e se adaptam bem à vida em apartamento. Além disso, aprendem com facilidade e podem se tornar cães silenciosos quando bem treinados para isso.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Utilização:Companhia

Tamanho:22 cm a 28 cm.

Peso:Padrão não comenta.

Aspectos Gerais:é um cão toy bem balanceado, de aparência atlética, exibindo graça e agilidade na mesma medida que na força e no vigor. Seu flexível corpo musculoso tem um contorno elegante que combina com a impressão de um movimento sem esforço e de ifinita resistência. É naturalmente bem tosado, orgulhoso, animado e alerta. Os traços característicos são sua elegante cabeça, seu pelo curto brilhante e predominante sólida e a sua cauda inserida alta.

Pelagem:
Pelagem: O pelo é brilhante, acentinado, de textura fina e lisa ao toque. Ligeiramente mais longo no pescoço, cobrindo uniformemente o corpo. As cores podem ser:
Tricolor:
predominante preta na cabeça com manchas castanhas nas bochechas, lábios e em pontos dos olhos. Corpo com mais de 50% de branco, com ou sem manchas pretas.
Branco, chocolate e castanho:
predominantemente chocolate na cabeça com manchas castanhas nas bochechas, lábios e pontos dos olhos. Corpo com mais de 50% de branco, com ou sem manchas de chocolate.
Branco e Castanho:
cabeça predominamente castanha. Corpo com mais de 50% de branco, com ou sem manchas castanhas.
Branco e Preto:
cabeça predominamente preta. Corpo com mais de 50% de branco, com ou sem manchas pretas.

Longevidade:14 a 15 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:o Toy Fox Terrier é inteligente, alerta, amigável e leal com seu dono. Aprende tarefas novas rapidamente, é ancioso para agradar e se adapta a quase todas as situações. Como qualquer outro terrier, é possessivo, espirituoso, determinado e não se intimida facilmente. É um cão altamente animado, cômico, divertido e brincalhão durante toda a sua vida.

Atividade Física:Baixa

Texto: fonte - Anuário Cães 2011 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://en.academic.ru/
483 Visualizações

 

Veja também:

tibetan_terrier
Tibetan Terrier
dogue_brasileiro
Dogue Brasileiro

Comentários