Tricolor Francês

tricolor_frances
Tricolor Francês

A raça tem origem nas diversas matilhas de hounds da França, cuja seleção era feita a partir da habilidade para o trabalho de caça e não pelo tipo físico.

Foi somente em 1957 que um grupo de cinófilos franceses decidiu catalogar as matilhas e criar um padrão para os cães. Em algumas dessas matilhas havia cães de raças puras da França.

Já outras contavam com cães cruzados com hounds ingleses. Assim, ficou decidido que os cães mais puros fariam parte da classe de Hounds Franceses ou Cães Franceses, enquanto que os miscigenados seriam classificados com Anglo-Franceses.

Um cão ágil e muito veloz, o Tricolor é utilizado na caça de pequenos animais. No entanto, pode também se transformar num excelente cão de companhia, principalmente quando é criado desde filhote junto à família.

Os Hounds Franceses foram subdivididos em três variedades: Branco-e-Preto Francês, Branco-e-Laranja Francês e Tricolor Francês.

Os exemplares da raça são afetivos com crianças e aceitam bem o convívio com outros cães.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Caça e Companhia

Tamanho:65 a 72 cm para os machos e 62 a 68 cm para as fêmeas

Peso:34 a 36 kg

Aspectos Gerais:é um cão de grande porte, bem balanceado, elegante, de estrutura forte e bem musculado. A cabeça é alongada e o olhar expressa inteligência. As orelhas são amplas, bem longas, pendentes e inseridas na linha dos olhos. A cauda é longa, portada alta e ligeiramente curvada quando está em atividade.

Pelagem:apresenta pelagem curta e densa. A cor é tricolor de branco com dourado e preto, em forma de manta.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:torna-se um bom companheiro quando acostumado desde cedo com o convívio familiar. É afetivo com crianças e outros cães.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://commons.wikimedia.org/
413 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
tibetan_terrier
Tibetan Terrier

Comentários