Welsh Corgi Pembroke

welsh_corgi_pembroke
Welsh Corgi Pembroke

As origens da raça são incertas, mas especialistas afirmam que o Cardigan não tem participação na sua formação.

Acredita-se que os ancestrais diretos do Pembroke sejam cães semelhantes aos antigos Schipperkes.

O fato é que os Cardigans e Pembrokes tinham características bem diferentes antigamente. Tempos depois, alguns Cardigans foram levados a Pembrokshire e cruzados com os antigos Pembrokes até que os cães da raça adquirissem as características atuais. Sabe-se que o Corgi Pembroke é uma raça antiga, com origem por volta de 1086.

Este cão de Pembrokeshire (Gales) é conhecido internacionalmente como o favorito da Rainha Elizabeth II. Apesar do tamanho reduzido, o Welsh Corgi Pembroke é um cão forte e de latido alto.

É ainda inteligente, curioso, agradável, afetivo e alerta, se mostrando um excelente cão de guarda quando o assunto é o lar e a família.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Pastoreio

Tamanho:25,4 a 30,5 cm

Peso:10 a 12

Aspectos Gerais:é um cão de porte pequeno, baixo (pernas curtas) e longo (tronco comprido), mas de membros fortes. O pescoço é forte e a cabeça achatada é curta e as orelhas são eretas. Apesar do tamanho, é robusto, esperto e resistente, sem ser grosseiro.

Pelagem:dupla, densa, de comprimento médio. Os pelos são retos, mas nunca macios, ondulados ou muito duros. O subpelo é denso. As cores são: vermelha, fulvo, preta e castanho com ou sem manchas brancas nas patas, no antepeito e no pescoço. Pode ter um pouco de branco acima do nariz.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:agradável, afetivo, inteligente e sempre alerta.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
385 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
whippet
Whippet

Comentários