Basenji

O Basenji é o melhor cão que uma dona da casa meticulosa pode ter. Entre suas principais características está o fato de não soltar pelos e o hábito de se limpar como um gato. Além disso, é famoso por ser um cão que não late.

Basset Hound

Acostumado a viver em matilha, não é um cão agitado, agressivo ou tímido. Gosta de uma boa soneca e não precisa de grandes doses de exercício. Pequenas caminhadas diárias são suficientes para não torná-lo obeso.

Beagle

Esse pequeno hound conhecido por ser muito veloz, era um trilheiro excepcional, dificilmente perdendo a pista de uma caça.

Beagle-Harrier

Uma das principais qualidades do Beagle-Harrier é o faro apuradíssimo. Durante o trabalho, é capaz de seguir a pista de uma presa por horas com grande persistência, sendo muito difícil convencê-lo a abandonar seu objetivo.

Bearded Collie

Precisam de exercícios físicos e mentais moderados, já que são cães ativos e inteligentes, embora não sejam agitados.

Bedlington Terrier

Aos poucos, este cão caiu nas graças da elite européia, se transformando também num excelente companheiro, fiel e carinhoso com seus donos.

Bernese Mountain Dog

Mesmo com todas essas qualidades, a raça não é muito difundida no mundo. Poucos são os exemplares que vivem fora da Suíça.

Bichon Bolonhês

Apresenta ainda um bom temperamento. É inteligente, ativo e convive bem com crianças e outros animais. Com estranhos costuma ser um tanto reservado, mas nunca agressivo.

Bichon Frisé

É uma raça muito usada em terapias humanas que envolvem a presença de animais, já que o seu tamanho e aspecto contribuem favoravelmente no relacionamento com os doentes, que se sentem estimulados pela sua docilidade.

Bichon Havanês

Uma característica marcante da raça é o interesse em aprender e obedecer aos comandos do dono.

Biewer Terrier

Estável e sociável com os humanos e com outros cães, adapta-se perfeitamente a todos os estilos de vida.

Billy

Quando não está em trabalho de caça, tende a entrar facilmente em conflito com outros cães. Uma de suas características marcantes é a voz melodiosa.

Boerboel

Ele sabe quem é bem-vindo ou não na casa, deixando claro aos invasores que manter distância é a atitude mais adequada.

Boiadeiro de Entlebuch

Trabalhadores obedientes, amam o que fazem, sendo, além de boa companhia, muito amigáveis com as pessoas e outros cães, e ainda de fácil manutenção, mas têm uma certa tendência à obesidade.

Border Collie

Nos últimos anos, têm chegado ao país Border Collies não só com aptidão para o Agility, mas também destinados a exposições de beleza, provando cada vez mais a versatilidade da raça, que é utilizada para companhia e pastoreio.

Border Terrier

Seu bom temperamento é o de um típico terrier, afetivo, obediente e de fácil treinamento.

Borzoi

O nome do Borzoi tem origem na palavra russa que significa “rápido”. Ao contrário da maioria dos cães, que usa o faro para rastrear, o Borzoi usa a visão como principal sentido.

Boston Terrier

Como cão de companhia, o Boston Terrier é especial por ser amistoso, inteligente e se mostrar sempre bem disposto a brincadeiras. Além disso, seu porte pequeno a médio não requer grandes áreas para criação.

Bouvier de Flandres

O Bouvier é tranquilo, corajoso, leal aos donos. É um excelente cão de companhia, se mostrando paciente com crianças e sempre alerta. No entanto, pode se tornar um pouco agressivo com estranhos.

Boxer

O hábito de levantar as patas dianteiras e movimentá-las como se estivesse dando socos no ar, provavelmente tenha originado o nome do Boxer.

Braco de Auvergne

Quando criado com a família, este Braco é dócil e devotado ao dono e amoroso especialmente com crianças.

Braco de Bourbonnais

Quando criado com a família, se mostra sempre gentil e controlado, especialmente com crianças e outros animais.

Braco Húngaro de Pelo Duro

Calmo, dócil facilmente adaptável pode também ser um excelente cão de companhia, se mostra fiel e dedicado ao dono.

Braco Tirolês

Possui um bom e claro ladrido na caça, seguindo a presa pelo faro, tendo também um bom senso de direção

Braco Alemão Pelo Curto

Típico cão de caça com inteligência aguçada e faro excepcional, o Braco é um cão bastante dócil, muito ligado ao dono e a sua família, além de ser um excelente companheiro em casa e no campo.

Braco Alemão Pelo Duro

Quando o assunto é temperamento, estes Bracos se mostram independentes, mas sempre gentis com os donos e estranhos. São ainda espertos e ativos, necessitando de exercícios físicos diários e espaço para gastar energia.

Braco Italiano

Os cães da raça são resistentes e adequados a qualquer gênero da caça, além de serem excelentes para companhia. São sérios em seu trabalho, dóceis, inteligentes e com grande capacidade de aprendizado.

Broholmer

Ele é um cão de boa natureza, calmo, vigilante e hoje, além de cão de companhia, trabalha também como guarda.

Buldogue Serrano

Utilizados na função de pastoreiro estes cães auxiliavam os peões a levar o gado ao seu destino.

Bulldogue Campeiro

Apesar de ser proporcionalmente um pouco pesado, graças á sua força e agilidade consegue agarrar pelo focinho e dominar animais com mais de 400 quilos.

Bulldogue Francês

Para fazer dele um cão saudável, é preciso evitar exercícios pesados em épocas de calor intenso.

Bulldog Americano

Ele continua a ser um cão de múltiplas funções:destemido e resoluto como cão de guarda, excelente ajudante nos trabalhos rurais e também um fiel companheiro da família.

Bulldog Inglês

Com crianças o comportamento de um Bulldog é ainda mais especial, passando tranquilidade e confiança, sem nunca colocá-las em situação de perigo.

Bullmastiff

A máscara preta e as orelhas mais escuras que a pelagem dominante são essenciais para caracterizar a raça.

Bull Terrier

Quanto ao temperamento, são um pouco mais agitados em relação ao Standard e infelizmente ainda apresentam muitos problemas de saúde.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest