Cairn Terrier

Apesar de seus instintos e aptidão natural para caça, é um cão tranquilo, excelente companheiro, alegre e fiel, além de excelente nadador.

Cane Corso

Há algumas teorias quanto à denominação da raça, que teria se originado do grego “Kortos” e significa “recinto” e que, por sua vez, deriva do latim Cohros, cujo significado é “guarda”. O fato é que a raça realmente tem instinto de proteção aguçado.

Cão Barbado da Ilha Terceira

Não é por acaso que este cão possui o nome de Barbado: pois ele é todo coberto de pelos compridos e abundantes, que se salientam na mandíbula e queixo, e se assemelham à “barba”.

Cão da Groenlândia

Quando criado com a família, se mostra bastante companheiro em passeios ao ar livre, é leal e afetivo.

Cão de Canaã

Quando criado com a família, se mostra muito devoto e protetor, mantendo distância de estranhos.

Cão de Castro Laboreiro

Cão de múltiplas funções, ele desempenha bem a função de guarda, pastoreiro e também pode ser usado como companhia, já que é dedicado e dócil com os donos.

Cão do Barrocal Algarvio

É sabido que esses cães tiveram prosperidade entre os habitantes de Algarve, uma região mais a sul de Portugal, sobretudo na sub-região do Barrocal.

Cão Fila de São Miguel

É preciso que o dono tenha firmeza e autoridade com os exemplares da raça para que se mostrem educados.

Cão Finlandês da Lapônia

Muito tranquilo e amigável, o Cão Finlandês da Lapônia é ideal para famílias, sendo paciente e brincalhão com crianças.

Cão Jindo da Coreia

Na Coreia, os Cães Jindo da Coreia são denominados Jindo-Kae ou Jindo-Kyon; Kae e Kyon são palavras do idioma coreano que significam cão.

Cão da Serra de Aires

Em 1996, a raça foi reconhecida internacionalmente, quando passou a ser exportada para outros países da Europa, onde foi criada como animal de estimação.

Cão Xícara

Adapta-se bem à vida em apartamento, mas requer cuidados diários de escovação.

Cão DʼÁgua Português

Durante séculos, a raça permaneceu isolada e suas características rústicas foram mantidas. Somente a partir do século 20 é que esses cães se tornaram mais populares, com a criação do Clube dos Caçadores Portugueses e o reconhecimento do padrão racial.

Cão da Serra da Estrela

Exímio cão de guarda, é capaz de dar a vida para salvar a de seus protegidos. Sempre alerta, seus olhos, olfato e audição percebem o menor sinal de perigo.

Cão Pelado Peruano

No Brasil, a raça é vista com mais frequência em exposições internacionais, mas já existem criadores no Sul do país.

Cavalier King Charles Spaniel

O longo pelo, ao contrário do que sugere, implica pouco trabalho, bastando um banho e uma escovadela semanal. Não é necessário aparar a pelagem exceto na região entre os dedos.

Cesky Fousek

Dócil e brincalhão, é leal com o dono, carinhoso com a família e com as crianças.

Cesky Terrier

É afetivo com crianças obediente, alegre e amistoso com outros animais.

Chihuahua

Ele também é descrito como sendo uma necessidade religiosa entre as tribos Toltec e mais tarde entre os Astecas.

Chin ou Spaniel Japonês

Alegre, afetuoso e meigo, late muito pouco e se mostra um cão bastante agradável como companhia. É ideal para viver em apartamento. Com estranhos, é desconfiado, mas nunca agressivo.

Chow-Chow Pelo Curto

Conta-se que sua pele foi muito apreciada no comércio, como artigo de luxo e sua carne consumida como excelente iguaria.

Chow-Chow Pelo Longo

A língua, de cor azul-negra,é um detalhe que chama a atenção nos exemplares da raça.

Cimarrón Uruguaio

Guardião Exemplar Ideal para fazendas, guarda e companhia, é rústico, de extrema coragem, não tem agressividade gratuita. À noite, defende muito bem seu território, mantendo estranhos afastados.

Cirneco do Etna

Com a família, é sempre afetuoso e alegre, s emostrando um companheiro agradável. É reservado com estranhos,mas nunca agressivo.

Clumber Spaniel

O Clumber tem o corpo baixo, longo e pesado, semelhante ao do Basset Hound. Já a cabeça lembra a do Spaniel Albino.

Cocker Spaniel Inglês

Corajoso e fidelíssimo ao dono é também um bom guarda, denunciando o menor ruído supeito e, apesar do pequeno tamanho, enfrenta com coragem qualquer invasor na defesa de seu lar e de seus donos.

Collie Pelo Longo

O Collie se tornou conhecido em todo o mundo por sua inteligência, dedicação, docilidade e compreensão quase humanas. Com crianças, os cães da raça são dóceis e afetivos.

Coohound Preto e Castanho

Uma das características mais curiosas destes cães é o seu latir “personalizado”, já que se diz que cada um tem uma sonoridade diferente, ao ponto de muitos donos reconhecerem o seu cão pela forma de ladrar.

Coton de Tulear

É bastante feliz e saltitante e se adapta bem à rotina da casa.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest