Bichon Bolonhês

Apresenta ainda um bom temperamento. É inteligente, ativo e convive bem com crianças e outros animais. Com estranhos costuma ser um tanto reservado, mas nunca agressivo.

Bichon Frisé

É uma raça muito usada em terapias humanas que envolvem a presença de animais, já que o seu tamanho e aspecto contribuem favoravelmente no relacionamento com os doentes, que se sentem estimulados pela sua docilidade.

Bichon Havanês

Uma característica marcante da raça é o interesse em aprender e obedecer aos comandos do dono.

Boston Terrier

Como cão de companhia, o Boston Terrier é especial por ser amistoso, inteligente e se mostrar sempre bem disposto a brincadeiras. Além disso, seu porte pequeno a médio não requer grandes áreas para criação.

Cavalier King Charles Spaniel

O longo pelo, ao contrário do que sugere, implica pouco trabalho, bastando um banho e uma escovadela semanal. Não é necessário aparar a pelagem exceto na região entre os dedos.

Chihuahua

Ele também é descrito como sendo uma necessidade religiosa entre as tribos Toltec e mais tarde entre os Astecas.

Chin ou Spaniel Japonês

Alegre, afetuoso e meigo, late muito pouco e se mostra um cão bastante agradável como companhia. É ideal para viver em apartamento. Com estranhos, é desconfiado, mas nunca agressivo.

Coton de Tulear

É bastante feliz e saltitante e se adapta bem à rotina da casa.

Griffon

Infelizmente nem todos Griffons possuem pelagem correta, os cães de pelagem macia ou lanosa precisam de banhos constantes e talvez mais trimming.

Kromfohrländer

Os exemplares apresentam temperamento peculiar adorável e características de seus ancestrais.

Lhasa Apso

Os exemplares da raça são alegres, afetuosos e bonitos, mas ariscos com desconhecidos.

Pequeno cão Leão (Löwchen)

Embora tenha sido bastante popular entre os aristocratas europeus, aparecendo, inclusive, num retrato da duquesa de Alba, assinado por Goya, no século XVIII, foi aos poucos perdendo o prestígio. Tanto que em 1960 estava entre as raças mais raras do mundo.

Maltês

Os exemplares costumam viver bastante e, por possuírem pelagem muito longa, precisam de cuidados diários.

Papillon

Mostram-se excelentes como cães de companhia, mas também podem ser usados na captura de ratos.

Pequinês

A ida desses pequenos cães para solo ocidental não mudou em nada a sua personalidade e objetivo: ser uma companhia gentil e leal aos seus donos.

Poodle

Por ser extremamente alegre, brincalhão e inteligente, o Poodle Standard torna-se um excelente companheiro, função que exerce com maestria, tornando-se cada vez mais um efetivo membro da família.

Pug

O nome Pug, que significa nariz achatado, surgiu devido à sua expressão facial, que se assemelha a uma espécie de macaco de mesmo nome muito popular como pet, por volta de 1700.

Shih-Tzu

Menos ativos e agitados que os outros cãezinhos do mesmo porte, os Shih-Tzus são ideiais para aqueles que gostam de ficar acariciando seu animal, haja vista que estes adoram um colo e não ficam se debatendo.

Spaniel Tibetano

O Spaniel Tibetano é um cão inteligente e arredio com estranhos. Os exemplares da raça são alegres e bastante ativos, se mostrando excelentes cães de companhia.

Tibetan Terrier

De temperamento forte, costumam ser independentes e um tanto teimosos. Por isso, devem ser educados com firmeza desde cedo.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest