Australian Cattle Dog

Um fato que tem chamado atenção dos criadores no Brasil, em que a raça vem conquistando seu espaço, principalmente, entre os apreciadores de esporte rurais, é a longevidade: os exemplares chegam a viver cerca de 26 anos.

Australian Shepperd

Sua pelagem é fácil de se manter limpa e deve ser escovada semanalmente. Os banhos não precisam ter essa freqüência, mas requer atenção especial para a secagem ou dos cuidados de um profissional.

Bearded Collie

Precisam de exercícios físicos e mentais moderados, já que são cães ativos e inteligentes, embora não sejam agitados.

Border Collie

Nos últimos anos, têm chegado ao país Border Collies não só com aptidão para o Agility, mas também destinados a exposições de beleza, provando cada vez mais a versatilidade da raça, que é utilizada para companhia e pastoreio.

Bouvier de Flandres

O Bouvier é tranquilo, corajoso, leal aos donos. É um excelente cão de companhia, se mostrando paciente com crianças e sempre alerta. No entanto, pode se tornar um pouco agressivo com estranhos.

Cão Barbado da Ilha Terceira

Não é por acaso que este cão possui o nome de Barbado: pois ele é todo coberto de pelos compridos e abundantes, que se salientam na mandíbula e queixo, e se assemelham à “barba”.

Cão da Serra de Aires

Em 1996, a raça foi reconhecida internacionalmente, quando passou a ser exportada para outros países da Europa, onde foi criada como animal de estimação.

Collie Pelo Longo

O Collie se tornou conhecido em todo o mundo por sua inteligência, dedicação, docilidade e compreensão quase humanas. Com crianças, os cães da raça são dóceis e afetivos.

Komondor

Pelagem apresentada na forma de corda, é difícil de ser cuidada porque, apesar de grande, não pode ser escovada. Os pelos são aparados somente quando há necessidade.

Kuvasz

O Kuvasz pode ser um bom companheiro, por apresentar um alto instinto protetor, principalmente com as crianças que convive.

Mudi

Mordedor por natureza, é muito apreciado para a guarda de rebanhos de manadas e da casa.

Old English Sheepdog

Apesar de seu enorme tamanho, é uma das melhores companhias que se pode ter, adaptando-se tanto a apartamentos como casas com quintal.

Pastor Maremmano Abruzês

Este cão italiano teve origem a partir do cruzamento de primitivos cães pastores que existiam na região da Toscana e do Lazio com cães até hoje utilizados para pastorear ovelhas nos Abruzzes.

Pastor Alemão

Ele ainda se destaca pela lealdade, coragem e companheirismo, além de ser equilibrado, disposto e de nervos bem controlados. Sua capacidade de aprendizado é muito grande e, através de um bom treinamento, pode se transformar numa espécie de babá.

Pastor de Beauceron

Executa com sucesso funções policiais e terapêuticas, se mostrando também excelente como companhia.

Pastor Bergamasco

Os pelos rústicos tendem a encordoar em todo o corpo, funcionando tanto para proteção contra chuvas e ventos fortes, como contra ferimentos ocasionados por lobos, antigamente comuns na Itália.

Pastor Branco Suíço

Escová-los constantemente e mantê-los sempre limpos, pois a sujeira pode manchar a pelagem branca. Mas a freqüência dos banhos e das escovações vai depender do lugar onde vivem, do clima (banhos demais em clima frio podem comprometer a secagem dos pelos e provocar problemas de pele) e do comprimento do pelo.

Pastor Briard

Fiel e protetor, o Pastor de Briard pode até ser criado como companhia, mas requer um dono dedicado para que possa desenvolver um bom comportamento. Além disso, a pelagem longa necessita de cuidados diários. Com estranhos costuma ser bem reservado.

Pastor de Shetland

Os Shelties são cães extremamente limpos, e, portanto não necessitam de banhos constantes. Uma escovação semanal é suficiente para manter sua pelagem limpa, vistosa e livre de nós. Banhos devem ser dados apenas quando necessário.

Pastor dos Pirineus

As condições de isolamento criadas pelas barreiras naturais da região de origem são as principais causas dessa variação de pelagem.

Pastor Holandês

O Pastor Holandês é manso e carinhoso com sua família, muito fiel ao dono e convive bem com crianças.

Pastor Maremano Abruzês

Mantido na propriedade como cão de guarda, é atento, distante com estranhos, mas sempre carinhoso com a família, demonstrando um cuidado especial com crianças.

Plott Hound

Até hoje são usados como cães de caça, embora também participem de rastreamento e outros esportes caninos. Podem ser criados com outros cães ou diferentes tipos de animais de estimação, desde que introduzidos desde cedo e que os cães sejam devidamente socializados.

Porcelana

Acredita-se que seja a raça mais antiga entre as sete de sabujos franceses, descendendo da extinta Montaimboeuf. Mas há controvérsias sobre sua real origem: enquanto os suíços afirmam a sua origem no país, franceses acreditam que o Porcelana seja uma raça nacional.

Pumi (Hungarian Pumi)

Na década de 80, a agilidade da raça a levou as pistas de Agility, passando também a se destacar no esporte.

Schipperke

É reservado com estranhos e sempre pronto para proteger a família e a propriedade.

Welsh Corgi Cardigan

Apesar do reduzido tamanho das pernas, a velocidade desses cãezinhos é marcante.

Welsh Corgi Pembroke

É ainda inteligente, curioso, agradável, afetivo e alerta, se mostrando um excelente cão de guarda quando o assunto é o lar e a família.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest