Pequeno cão Leão (Löwchen)

Embora tenha sido bastante popular entre os aristocratas europeus, aparecendo, inclusive, num retrato da duquesa de Alba, assinado por Goya, no século XVIII, foi aos poucos perdendo o prestígio. Tanto que em 1960 estava entre as raças mais raras do mundo.

Papillon

Mostram-se excelentes como cães de companhia, mas também podem ser usados na captura de ratos.

Parson Russell Terrier

Em casa é afetuoso, alegre e brincalhão. Mas, por sua intensa energia, não é indicado para apartamentos ou casa com pequeno espaço externo.

Pastor do Cáucaso

De comportamento estável, o Pastor do Cáucaso mostra-se dedicado ao dono, protegendo muito bem a casa e a família.

Pastor Mallorquín

O Pastor Maiorquino ou Mallorquín é um cão domesticado, utilizado nas Ilhas Baleares da Espanha para guardar ovelhas e como cão de fazenda.

Pastor Maremmano Abruzês

Este cão italiano teve origem a partir do cruzamento de primitivos cães pastores que existiam na região da Toscana e do Lazio com cães até hoje utilizados para pastorear ovelhas nos Abruzzes.

Pastor Alemão

Ele ainda se destaca pela lealdade, coragem e companheirismo, além de ser equilibrado, disposto e de nervos bem controlados. Sua capacidade de aprendizado é muito grande e, através de um bom treinamento, pode se transformar numa espécie de babá.

Pastor de Beauceron

Executa com sucesso funções policiais e terapêuticas, se mostrando também excelente como companhia.

Pastor Belga Groenendael

São cães muito afetuosos e precisam ter contato com o dono para ficarem felizes. Se permanecem no jardim sem nenhuma atenção tornam-se tristes.

Pastor Belga Malinois

São cães muito afetuosos e precisam ter contato com o dono para ficarem felizes. Se permanecem no jardim sem nenhuma atenção tornam-se tristes.

Pastor Bergamasco

Os pelos rústicos tendem a encordoar em todo o corpo, funcionando tanto para proteção contra chuvas e ventos fortes, como contra ferimentos ocasionados por lobos, antigamente comuns na Itália.

Pastor Branco Suíço

Escová-los constantemente e mantê-los sempre limpos, pois a sujeira pode manchar a pelagem branca. Mas a freqüência dos banhos e das escovações vai depender do lugar onde vivem, do clima (banhos demais em clima frio podem comprometer a secagem dos pelos e provocar problemas de pele) e do comprimento do pelo.

Pastor Briard

Fiel e protetor, o Pastor de Briard pode até ser criado como companhia, mas requer um dono dedicado para que possa desenvolver um bom comportamento. Além disso, a pelagem longa necessita de cuidados diários. Com estranhos costuma ser bem reservado.

Pastor da Ásia Central

Resultado de cruzamentos propositais feitos pelos canis estatais da ex-URSS, o Pastor da Ásia Central foi, por muitos anos, utilizado pela polícia e exército no trabalho de guarda de fábricas, usinas, e outros estabelecimentos com grandes áreas.

Pastor de Shetland

Os Shelties são cães extremamente limpos, e, portanto não necessitam de banhos constantes. Uma escovação semanal é suficiente para manter sua pelagem limpa, vistosa e livre de nós. Banhos devem ser dados apenas quando necessário.

Pastor dos Pirineus

As condições de isolamento criadas pelas barreiras naturais da região de origem são as principais causas dessa variação de pelagem.

Pastor Holandês

O Pastor Holandês é manso e carinhoso com sua família, muito fiel ao dono e convive bem com crianças.

Pastor Maremano Abruzês

Mantido na propriedade como cão de guarda, é atento, distante com estranhos, mas sempre carinhoso com a família, demonstrando um cuidado especial com crianças.

Pequeno Lebrel Italiano

É bastante requisitado como cão de companhia, já que nao tem o odor típico dos cães e praticamente não solta pelos.

Pequinês

A ida desses pequenos cães para solo ocidental não mudou em nada a sua personalidade e objetivo: ser uma companhia gentil e leal aos seus donos.

Perdigueiro Português

É um cão extremamente afetivo e muito submisso, embora possa se mostrar desobediente quando deixa de ser treinado de forma adequada.

Pharaoh Hound

Amigável e afetivo, demostra grande carinho por crianças e por isso é criado com sucesso como cão de companhia.

Plott Hound

Até hoje são usados como cães de caça, embora também participem de rastreamento e outros esportes caninos. Podem ser criados com outros cães ou diferentes tipos de animais de estimação, desde que introduzidos desde cedo e que os cães sejam devidamente socializados.

Podengo Canário

É extremamente resistente, conseguindo perseguir coelhos em tocas, interior de grutas, tubos vulcânicos, paredes de pedra e matagais espinhosos.

Podengo Português

Todas as variedades são utilizadas também como cão de vigia e de companhia.

Poodle

Por ser extremamente alegre, brincalhão e inteligente, o Poodle Standard torna-se um excelente companheiro, função que exerce com maestria, tornando-se cada vez mais um efetivo membro da família.

Porcelana

Acredita-se que seja a raça mais antiga entre as sete de sabujos franceses, descendendo da extinta Montaimboeuf. Mas há controvérsias sobre sua real origem: enquanto os suíços afirmam a sua origem no país, franceses acreditam que o Porcelana seja uma raça nacional.

Pug

O nome Pug, que significa nariz achatado, surgiu devido à sua expressão facial, que se assemelha a uma espécie de macaco de mesmo nome muito popular como pet, por volta de 1700.

Pumi (Hungarian Pumi)

Na década de 80, a agilidade da raça a levou as pistas de Agility, passando também a se destacar no esporte.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest