Airedale Terrier

Tem o temperamento típico dos terriers, se mostrando inquieto, bastante atento, arisco com desconhecidos e devotado ao dono.

American Staffordshire Terrier

Apesar de a tendência comercial apontar para cães mais robustos, o American Sttafordshire Terrier deve ter uma movimentação leve e típica de cães ágeis, pois está inserido no grupo dos Terriers.

Bedlington Terrier

Aos poucos, este cão caiu nas graças da elite européia, se transformando também num excelente companheiro, fiel e carinhoso com seus donos.

Border Terrier

Seu bom temperamento é o de um típico terrier, afetivo, obediente e de fácil treinamento.

Bull Terrier

Quanto ao temperamento, são um pouco mais agitados em relação ao Standard e infelizmente ainda apresentam muitos problemas de saúde.

Cairn Terrier

Apesar de seus instintos e aptidão natural para caça, é um cão tranquilo, excelente companheiro, alegre e fiel, além de excelente nadador.

Cesky Terrier

É afetivo com crianças obediente, alegre e amistoso com outros animais.

Dandie Dinmont Terrier

Alegre, simpático, inteligente, determinado e alerta, é um cão que, às vezes, se mostra quieto e reservado, ao contrário de outros Terriers.

Fox Terrier Pelo Duro

Procura-se um Dono Ativo. Como animal de companhia, é muito afetuoso, mas precisa de um dono que seja tão incansável quanto ele nas brincadeiras.

Fox Terrier Pelo Liso

Gosto de Brincadeiras: Assim como sua variedade, o Fox Terrier De Pelo Duro tem uma alegria e disposição infinita, precisando de donos dispostos a aceitar suas brincadeiras constantes. Além disso, tem um excelente faro, ótima visão e muito vigor.

Jack Russell Terrier

Quando criado como pet, o JACK se mostra brincalhão e muito afetivo. Ele tem bastante energia, independência e não é bringuento.

Kerry Blue Terrier

Pelagem é diferente nos filhotes: A coloração dos filhotes é bem diferente dos adultos. Eles nascem com a pelagem totalmente preta e só adquirem a coloração definitiva perto de completarem 1 ano e meio.

Lakeland Terrier

Os cães da raça demostram autoconfiança, são audaciosos, alegres e amistosos. Há quem os considerem especiais na participação de provas de Agility.

Manchester Terrier

Pequeno e de pelagem fina e curta, não exige grandes cuidados e pode ser mantido em apartamentos.

Norfolk Terrier

Enérgicos e muitos ativos, os Norfloks quando criados como pet são divertidos e leais aos donos. Adoram qualquer tipo de atividade e se mostram incansáveis às brincadeiras. Diferente dos tradicionais Terriers, os exemplares da raça não constumam latir em excesso.

Norwich Terrier

Adoram atividades e se mostram incansáveis às brincadeiras. Não costumam latir em excesso e nunca apresentam comportamento agressivo.

Parson Russell Terrier

Em casa é afetuoso, alegre e brincalhão. Mas, por sua intensa energia, não é indicado para apartamentos ou casa com pequeno espaço externo.

Scottish Terrier

Os exemplares da raça são ativos, ágeis, versáteis, alegres e de temperamento forte, o que dificulta a convivência com outros cães.

Sealyham Terrier

Ele é muito amigável e ainda bom guardião, com latido característico do cão de grande porte, que, muitas vezes, desencoraja os intrusos.

Skye Terrier

Dócil e companheiro, ele é dotado de estilo, elegância e dignidade que fez com que conquistasse diversos lares no mundo todo.

Staffordshire Bull Terrier

Como foi selecionado para participar de shows e exposições, há uma grande homogeneidade em seus exemplares, diferente do American Pit Bull que ainda hoje é encontrado com muita variação física.

Terrier Alemão de Caça JAGD

É um cão inteligente, corajoso, muito ativo e intolerante com estranhos, do tipo que primeiro morde e depois pegunta. Por outro lado, está sempre pronto para agradar seu dono e arriscar sua própria vida para defendê-lo.

Terrier Australiano

O Terrier Australiano foi o primeiro cão australiano a ser reconhecido oficialmente em outros países. Além disso, foi também a primeira raça a ser exposta em seu país de origem.

Terrier Brasileiro

O Terrier Brasileiro não é de ficar muito tempo parado e tem movimentação saltitante, solta, com passadas curtas e rápidas, que são características da raça.

Welsh Terrier

Apesar de bom caçador, ele não é briguento e é muito fácil de ser manejado.

West Highland White Terrier

Em casa, esse pequeno e adorável cãozinho é tudo o que se deseja de um pet: confiável, compreensivo, devotado, alegre, de bom coração e muito forte e resistente, sem a necessidade de cuidados especiais.

Yorkshire

Escolhidos como cães de estimação pela Rainha Victoria, os exemplares da raça passaram a ser criados por senhoras da alta burguesia e viraram cães de luxo.

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest