Veja os 3 principais pontos que você deve
ter atenção para que seu pet não sofra tanto

Começou o verão e “quase” todo mundo comemora. É que essa estação, apesar de permitir atividades ao ar livre e momentos de lazer com o pet, também requer alguns cuidados, principalmente para quem tem um cãozinho em casa. E se você é um tutor atento, veja os 3 principais pontos que você deve ter atenção para que seu pet não sofra tanto.

TEMPERATURA

Cuidado com as altas temperaturas no ambiente em que o pet vive e passa a maior parte de seu tempo. Se ele mora dentro de um apartamento, o ideal é mantê-lo bem ventilado, com uma área onde o pet possa se abrigar e tomar um ar fresco. Se ele vive fora de casa como no quintal, por exemplo, é importante que o pet tenha acesso a um local fresco e que sua “casinha” ou “cama” fiquem abrigados em locais de sombra e boa ventilação.

Também é importante se atentar à temperatura do chão durante os passeios com o pet. Evite passear em horários de muita incidência solar, prevenindo assim, os problemas com queimaduras nas patinhas dos cães.

Uma outra informação importantíssima: não deixe seu pet preso no carro ao ter que cumprir algum compromisso. O carro fechado funciona como uma estufa e atinge temperaturas altíssimas, fazendo com que o pet tenha sérios problemas e possa até mesmo vir à óbito (o que infelizmente vemos muito em noticiários em diversas cidades).

HIDRATAÇÃO

Mantenha seu animal hidratado, pois isso é essencial nessa época do ano, mais que em qualquer outra estação. Ofereça sempre água limpa e fresca (ou gelada, dependendo da preferência do cão) para estimular o animal a beber mais água e manter-se hidratado.

RESPIRAÇÃO

Atenção à respiração do pet é fundamental, principalmente em relação aos cães de focinho curto, os chamados braquicefálicos como, por exemplo, os pugs e os buldogues.

O verão é uma época agradável e esperada por muitas pessoas, entretanto, esses 3 pontos destacados acima são críticos e merecem atenção especial. Gostou das dicas? Então aproveite bem o seu verão ao lado do pet e compartilhe essa matéria com seus amigos para que mais pessoas estejam atentas.

Fique de olho em nosso site, pois semana que vem tem mais matéria por aqui.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Bela - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Esta é Bela!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Natal e o Ano Novo podem ser perigosos para o seu pet | Lupus Alimentos
Natal e Ano Novo podem um ser perigo para seu pet
3 problemas comuns em cães de focinho curto - Mundo Pet | Lupus Alimentos
3 problemas comuns em cães de focinho curto
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest