É dezembro e, para muitos, esta é a época mais festiva do ano. É época de comemorar o Natal e o Ano Novo mais uma vez. E para que esta possa ser uma boa data para curtir também com os pets, trouxemos aqui alguns lembretes e cuidados que são importantes para adotar dentro de casa e evitar acidentes com cães e gatos durante as festas natalinas.  

CUIDADOS COM A DECORAÇÃO DE NATAL

  • ENFEITES:

Sejam eles, enfeites de vidro, plástico ou outros materiais, é importante mantê-los fora do alcance dos pets. Os animais são muito curiosos e certamente vão querer conhecer bem de pertinho a decoração natalina e podem acabar ingerindo ou se machucando com pequenos objetos decorativos. Portanto, se você tem um cão ou gato em casa, mantenha os enfeites de Natal fora de seu alcance.

 

  • ÁRVORE DE NATAL

A árvore de Natal, embora tenha uma folhagem artificial, pode acabar confundindo os animais e por acharem que é “grama” de verdade, muitos pets acabam ingerindo essas folhagens como se fossem reais. Por esse motivo, é válido mantê-la longe dos pets.

 

  • PISCA-PISCA

O pisca-pisca é também um grande perigo para os animais, principalmente pelo risco de choque elétrico. Alguns pets podem acabar se enrolando nos fios ou mordendo-os, o que poderia causar um grave acidente. Portanto, nunca é demais lembrar: mantenha esse enfeite longe dos cães e gatos.

 

CUIDADOS COM A CEIA DE NATAL

A ceia de Natal é outro ponto ao qual você deve estar atento para evitar problemas com a saúde do seu animalzinho. Isso porque, normalmente, a ceia preparada costuma conter alimentos que fazem mal aos pets como, por exemplo: uva-passa, macadâmias, chocolate e outros. Então, vale o alerta: na dúvida, não ofereça parte de sua ceia para o pet e também comunique os seus convidados para que tenham o mesmo cuidado.

 

 

CUIDADO COM PETS QUE TÊM MEDO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO/ROJÕES

Este é um ponto que merece uma atenção especial dos tutores. Isso porque os pets que têm medo de fogos costumam se acidentar enquanto tentam se esconder ou ainda há os pets que tentam fugir de casa. Portanto, vale uma atenção especial ao local onde os pets serão mantidos durante possíveis queima de fogos ou rojões.

 

Agora que você já sabe quais cuidados deve ter, ficará muito mais tranquilo para curtir com a família essa época natalina.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Meu cachorro come muito rápido: o que fazer?
Giardíase em cães e gatos
QR Code Business Card