Sempre que alguém resolve adotar um cachorrinho, considera logo adotar um filhote, pensando justamente na sua adaptação com o novo tutor. Mas você já parou para pensar nas vantagens de se adotar um cão adulto? Bom, é sobre isso que vamos falar hoje.  

AO ADOTAR UM PET ADULTO, VOCÊ JÁ SABE O SEU PORTE/TAMANHO FINAL

Sem surpresas! Ao adotar um animal adulto, você já consegue ver qual é o seu tamanho definitivo, assim não terá nenhuma surpresa em relação a isso.

Quando se adota um pet ainda filhote, pode ser que você não tenha acesso às informações sobre seus pais e o seu tamanho final pode te surpreender. Não que isso seja exatamente um problema, mas os cães de porte grande necessitam de mais espaço e pode ser que você não tenha um ambiente preparado para isso.

AO ADOTAR UM PET ADULTO, VOCÊ SABERÁ MAIS SOBRE SEU TEMPERAMENTO

Da mesma forma, ao adotar um pet já adulto, você terá mais informações sobre como é o seu temperamento, como ele lida com outros animais, se lida bem com crianças e outras pessoas. Além disso, saberá também se ele é um cão mais agressivo, calmo, brincalhão, enfim. Quando o cão é adulto, você normalmente tem muito mais informações antes de adotá-lo para saber se este é o pet ideal para você.

FILHOTES EXIGEM MAIS CUIDADO

É muito diferente adotar um pet adulto e um pet filhote. Obviamente, os animais pequenos necessitam de muito mais cuidado e atenção no começo, até porque, eles tendem a não ter muita noção do que podem ou não podem fazer e até mesmo do perigo que correm em algumas situações. Portanto, se você não está disposto a estes cuidados maiores com um filhote, melhor optar por um pet adulto. Não que o animal adulto também não exija cuidados. Ele também precisará de sua atenção e dedicação, mas o cão adulto tende a ser mais cuidadoso.

CÃES ADULTOS TE AMAM TANTO QUANTO UM FILHOTE

Os cães adultos são capazes de desenvolver uma relação de afeto de forma igual a como se tivessem sido adotados desde filhotes. Portanto, não se deixe levar pelo pensamento de que é preciso adotar um animal desde pequenininho para que ele se acostume com você. Os cães são animais extremamente amorosos e desenvolvem uma relação rapidamente. Então, não se preocupe, cães adultos irão amar você tanto quanto um filhote poderia fazê-lo.

Viu só quantas vantagens de ter um pet mais maduro em casa? Se você está pensando em adotar um cão, considere a possibilidade de encontrar um animal adulto, afinal, como pudemos ver eles têm algumas vantagens sobre os filhotinhos e, infelizmente, sofrem com a dificuldade de encontrar um novo tutor e costumam ser a maioria dos animais abandonados em abrigos e ONGs.

 

Você já adotou um animal adulto? Então conte-nos a sua experiência nos comentários abaixo.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Quero adotar: qual animal escolher? Cão ou gato?
Cães e gatos podem ter alergia a pulgas?
QR Code Business Card