Muitas pessoas têm a mania de dizer que os gatos não são seres amáveis, carinhosos ou que não gostam de seus tutores. Mas quem tem um bichano em casa sabe que isso não é verdade.

A grande verdade é que todos costumam comparar os gatinhos com os cães, mas são animais totalmente diferentes um do outro, com comportamentos e personalidades distintas, o que faz a comparação entre eles ser injusta. E na maioria das vezes, a personalidade individualista e contida do bichano acaba sendo encarada como o fato do bichinho ser metido ou ter um “quê” de arrogância. E isso também não é verdade!

Bom, mas uma coisa é certa, os bichanos são animais com uma personalidade muito forte e tem sim várias coisas que eles não gostam que seus tutores façam. Vamos à lista:

 
 

MUDAR DE CASA

– “Isso é mesmo necessário?”

Os bichanos demoram um certo tempo para se adaptar a qualquer ambiente, e toda vez que seu tutor resolve se mudar, o gatinho passa por um estresse muito grande, pois até ele conhecer todo o local e se sentir seguro, isso leva um certo tempo. Evite levar o bichano de lá para cá, sem necessidade. Só o faça quando for realmente necessário.

 

 

ANDAR DE CARRO

– “Não podemos ir caminhando?”

Sério! Os gatos, de forma geral (há poucas exceções), não costumam gostar de andar de carro. Eles têm (e gostam de ter) todas as situações sob seu controle para se manter em equilíbrio. E o carro se mexendo, balançando para lá e para cá pode incomodar bastante. Alguns bichanos ficam agitados, outros miam sem parar e algumas poucas exceções não ligam muito pra isso.

 

 

LOCAIS BARULHENTOS

– “Será que vocês podem fazer silêncio?”

Os gatinhos são animais que gostam de uma “vida boa”, tranquila e na mais perfeita paz. E quando a vida sai desse roteiro previamente programado, com muita agitação, bagunça e BARULHO, os bichanos costumam se sentir um pouco deslocados, buscando locais mais silenciosos para fugir descansar.

 

 

MUDANÇAS BRUSCAS DE ALIMENTAÇÃO

– “Eu gostava daquela ração, por que você vai trocar, humano?”

As mudanças de alimentação, quando feitas, devem sempre ocorrer de forma gradual, aos poucos. Mudanças bruscas levam a uma desordem gastrointestinal e os bichanos podem ficar muitas horas sem se alimentar e como já vimos aqui. Gatos podem ter um sério problema se ficarem muitas horas sem comer. Atenção!

 

 

SUJEIRA

– “Por favor, alguém pode limpar minha caixinha de areia, lavar meu potinho
e me dar uma cama cheirosa e limpinha para eu descansar?”

Gatos são extremamente higiênicos e quase piram quando vivem em locais sujos. Mantenha então seu banheirinho sempre limpo, o potinho de água lavado diariamente, a água fresca e limpa e claro, o local para ele dormir também deve estar devidamente higienizado. Ah, e nem pense em passar a mão suja nele, isso o irrita profundamente. Você, com certeza, irá perceber que ele rapidamente vai se limpar.


 
 

Você que tem um gatinho, concorda com essas 5 coisas que os gatos detestam? Se tem mais alguma coisa que seu gatinho odeia, comente e compartilhe com a gente.

 

Se gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!
Semana que vem tem outro assunto por aqui. Acompanhe-nos!

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Nemo e Vick - Bicho Amigo

Estes aqui são Nemo e Vick!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

Veja também:

3-coisas-que-voce-tem-em-casa-e-sao-muito-perigosas-para-o-pet-MundoPet-(LupusAlimentos)
3 coisas que você tem em casa e são muito perigosas para o Pet!
Hernia-Perineal-MundoPet-(LupusAlimentos)
Meu pet está com um “inchaço genital”. O que fazer? (Hérnia Perineal)
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest