Você se considera um expert quando o assunto é “cachorro”? Será que você é capaz de desvendar os 5 principais mitos que existem envolvendo os cães?

 

Leia a matéria e descubra agora mesmo.

 

 

Desde que o cão passou a ter uma relação mais próxima com os humanos, muitos mitos e lendas foram criadas sobre diversos aspectos de seu comportamento e sua saúde. Mas como nem todas as histórias tem um “fundo de verdade”, resolvemos desmascarar os 5 principais mitos envolvendo os cachorros.

 

 

MITO Nº1: CÃES ENXERGAM SOMENTE EM PRETO E BRANCO

Isso não é verdade. Os pesquisadores já desvendaram que cães podem sim enxergar cores, embora com uma menor variedade que nós, seres humanos. Por outro lado, a sua visão de longo alcance e visão noturna é beeeeemm melhor que a nossa (diga-se de passagem), ou seja, estamos empatados, não é mesmo? Saiba mais nessa matéria: http://bit.ly/CaesVisao

 

 

MITO Nº2: NARIZ QUENTE/SECO SIGNIFICA QUE O PET ESTÁ COM FEBRE

Um mito muito comum e que costuma ser repassado para diversas pessoas é de que um cão ou gato que está com o nariz quente ou seco está com febre.

Seria maravilhoso poder aferir a temperatura dessa forma, em casa, assim…sem nenhum auxílio, não é mesmo? Mas infelizmente essa afirmação não é real. A única forma de aferir com precisão a temperatura do pet é através de termômetros. O nariz pode estar quente ou seco por vários motivos e não dá para afirmar que o pet esteja febril somente analisando esse parâmetro.

Então, da próxima vez que perceber o narizinho do seu pet seco ou quente, confirme com um termômetro!

 

 

MITO Nº3: 1 ANO DO CACHORRO EQUIVALE A 7 ANOS DOS HUMANOS

Mais ou menos. Existem muitas possíveis variações nesse cálculo e nem sempre um ano do cachorro será igual a 7 anos dos humanos. Essa conta pode ter influência do porte do animal, nível de atividade, saúde, hábitos alimentares, enfim, são muitas variáveis. E se você quer saber mais sobre o assunto, leia: http://bit.ly/IdadeCao

 

 

MITO Nº4: QUANDO O CÃO “ABANA O RABO” É PORQUE ESTÁ FELIZ

Cuidado com essa afirmação. Muitas pessoas já foram mordidas por acharem que isso é real. O fato de um cão abanar o rabo pode significar muuuuuitas coisas, inclusive, que ele está apreensivo e pode morder.

O simples movimento do abanar da cauda não pode e não deve ser considerado sozinho. Um cão tem uma boa linguagem corporal e “fala” através dos seus olhos, posição das orelhas, do corpo e da cauda. Então atenção a todos esses sinais e muito cuidado ao ver um cãozinho “aparentemente” feliz… as aparências enganam.

 

 

MITO Nº5: DEIXAR O CÃO PRESO É UMA BOA MANEIRA DE CRIAR UM CÃO DE GUARDA

Definitivamente mito (além de ser considerado maus-tratos, dependendo da forma como o cão está preso)! Deixar um cão preso vai formar um cão agressivo e neurótico e essa não é a definição de um cão de guarda.

Um bom cão de guarda deve ser um cão obediente e treinado, atento e alerta aos perigos do ambiente, e não um animal que ataca tudo e a todos. Esqueça essa história de que deixar o cão preso é bom para o treinamento de um cão de guarda, ok?

 

 

Viu só como existem muitos mitos por trás do comportamento e saúde animal? Então, agora, já sabe né? Nada de acreditar em tudo que vê por aí. E se você já sabia tudo sobre esses 5 mitos, parabéns!

 

 

Você conhece algum mito sobre cães também? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Valentina - Bicho Amigo

Esta aqui é Valentina!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

280550 Visualizações
( 10 )

Veja também:

Suplemento-para-Caes-MundoPet-(LupusAlimentos)
Suplemento para cães: o que é, quando e como usar?
Meu-Cachorro-esta-gordo-MundoPet_-LupusAlimentos
Meu cachorro está gordo
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest