Você gosta muito de animais, tem condições de adotar um novo pet e está quase convencido de que essa é uma boa ideia? Então, vamos te dar mais 5 motivos para te convencer de uma vez por todas que ter um cãozinho é incrível.

TER UM CÃO TE AJUDARÁ A TER MAIS DISCIPLINA E RESPONSABILIDADE

 

Ao adotar um cão, você automaticamente deverá ter uma rotina mais disciplinada para poder dar a atenção que o pet necessita e ter tempo para leva-lo para passear. Além disso, como o cão é sua responsabilidade, você assumirá novas ações e deverá estar atento a tudo que ele necessita. Isso gera um senso maior de responsabilidade que, certamente, te ajudará em outras áreas da vida.

 

TER UM CÃO TE POSSIBILITARÁ MAIS REGULARIDADE NA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

 

Quem tem um cão sabe que a rotina de passeios é algo que deve fazer parte de sua vida, afinal, o animal precisa se exercitar. Consequentemente, você também acaba se exercitando um pouco mais, pois ao menos uma caminhada (ou quem sabe uma corrida) será algo que começará a fazer parte de sua rotina diária. Se você buscava um motivo para começar a praticar alguma atividade, este pode ser um bom pontapé inicial.

 

TER UM CÃO TE AJUDARÁ A ACORDAR MAIS CEDO

 

Os cães normalmente acordam cedo e obviamente vão querer ter a companhia de seus tutores durante a manhã, seja para brincar ou para passear na rua. Assim, ter um cão é um bom motivo para te fazer acordar mais cedo e aproveitar melhor o seu dia, não é mesmo?

 

TER UM CÃO TRAZ UMA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR E AJUDA A RELAXAR

Muitas pesquisas estão aí para demonstrar o poder que um cão tem na sensação de relaxamento de um ser humano. Os animais têm esse poder e nos ajudam, e muito, em várias situações. Portanto, mais um bom motivo para você refletir!

 

TER UM CÃO DIMINUI A SENSAÇÃO DE SOLIDÃO

 

Já diziam por aí: “O cão é o melhor amigo do homem”. E não há porque duvidar. Os animais realmente são uma excelente companhia para dias bons e para dias ruins, diminuindo nossa sensação de solidão. Eles estão sempre ao nosso lado, sem reclamar, oferecendo sempre muito amor e carinho. Tem coisa melhor que isso?

 

Existem muitos motivos para se ter um cão e se você já se convenceu de que essa é uma boa ideia, lembre-se também de refletir se você terá tempo e disposição para dar carinho e atenção para o seu animalzinho, afinal, eles também precisarão do seu cuidado.

 

Você se lembra de mais algum motivo para ter um cão? Comente abaixo. Se gostou desse conteúdo, compartilhe-o com seus amigos e fique de olho em nosso site, toda semana tem um conteúdo novo para você por aqui.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Adoção responsável: você está pronto para ter um pet?
Meu cachorro está com secreção no ouvido
QR Code Business Card