Você é do tipo que vive colado no seu animalzinho? Gosta de levar ele para todo lado? Confira algumas dicas que com certeza farão diferença e trarão segurança na hora do passeio com seu pet.

1 –  Coloque o animal em uma caixa de transporte e a prenda no cinto de segurança. Ligue o motor do carro, e faça um passeio curto. Normalmente o fato de ele estar dentro da caixa de transporte fará com que ele não fique com tanto medo.

2 – Coloque a caixa no chão do carro, pois isso fará com que ele não perceba exatamente o que está acontecendo, e fará com que ele reaja bem ao passeio.

3 – Se a caixa de transporte for muito grande para ser colocada no chão você pode fixá-la entre os bancos traseiros e dianteiros, ou ainda prendê-la com o cinto de segurança.

4 – Comece com passeios curtos, para que seu cão não se canse.

5 – Procure fazer os passeios em horários frescos, pois os cães costumam sentir bastante calor no carro. Se o seu carro tiver ar condicionado, deixe o interior do carro com uma temperatura mais fresca, pois seu cão irá se sentir muito melhor.

6 – Não se preocupe se seu cão começar a respirar de forma bastante ofegante e até mesmo babar um pouquinho durante o passeio de carro. É normal!

7 – Se você for fazer uma viagem com seu cão, tenha em mente que serão necessárias paradas para dar água e para que o cão possa fazer xixi ou cocô. O local das paradas deve ser bem escolhido. De preferência, pare apenas em postos de gasolina e/ou postos rodoviários. Evite parar no acostamento porque o movimento dos carros pode assustar seu amigo.

 

** Se quiser ter ainda mais cuidado com seu cãozinho, de a ele BigPet Filhotes, alimento completo e balanceado para cães em crescimento, de todos os portes e raças, desde o desmame até os 12 meses de idade. Veja aqui: BigPet Filhotes.

794 Visualizações

Veja também:

Dirofilariose---você-conhece-esta-doença-materia
Meu cão sangra pelo nariz. Ele pode estar com Verme do Coração?
pulga-1024
De onde vem tanta pulga?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest