Se você veio até aqui buscando saber se o cãozinho
pode ou não se recuperar, descubra agora mesmo!

Se tem uma doença que causa pânico nos tutores, até mesmo nos mais experientes, essa doença é a parvovirose (a cinomose também, aliás!).

Muita gente já perdeu seus animais na luta contra essa terrível enfermidade. E não é pra menos, né? Afinal, trata-se de um vírus extremamente contagioso, que está distribuído de forma geral no ambiente e além de ter uma evolução muito rápida pegando os cães desprotegidos, a doença é altamente letal, principalmente se não for tratada rapidamente. E se você veio até aqui buscando saber se o cãozinho pode ou não se recuperar, leia a matéria que preparamos especialmente pra você!

»É POSSÍVEL TRATAR A PARVOVIROSE?

Apesar de muita gente achar que não, a parvovirose tem cura e muitos animais podem se recuperar! Mas claro, apesar de termos terapias possíveis na mão, o tratamento não é tão simples e exige agilidade e infelizmente, mesmo com todo suporte, alguns cães podem não resistir. Isso depende muito de como o animal vai reagir, seu estado imunológico e a rapidez do início da terapia.

Os únicos tratamentos específicos contra vírus atualmente disponíveis são os antivirais e os soros hiperimunes (que contém anticorpos em sua composição e agem neutralizando o vírus e impedindo que a doença avance). Além disso, são necessários medicamentos e terapia de suporte, dependendo das condições do animal e que serão prescritos pelo Médico Veterinário, podendo incluir fluidoterapia (soro na veia), vitaminas, medicamentos para o vômito e diarreia, antibióticos e outros.

Esse suporte todo, aliado à resposta do animal, pode sim fazer com que o pet se cure. Mas é preciso agir rápido e não esperar que a doença se agrave, pois, isso ocorre em questão de horas.

Aqui vale uma dica importante: não perca tempo buscando alternativas caseiras e seguindo receitas prontas. Cada animal precisará de um suporte personalizado e intensivo, dependendo de seu estado. E quanto mais você demorar para buscar ajuda de um profissional, mais tempo o vírus tem para causar danos ao seu pet.

Então se você percebeu que o cão começou a apresentar vômito e diarreia com ou sem sangue, falta de apetite e outros sintomas, leve-o para uma consulta o quanto antes, evitando que o pet se desidrate demais e a cura fique cada vez mais difícil.

Quer saber mais sobre essa terrível doença? Leia aqui: Parvovirose Canina

Gostou dessa matéria? Então curta e compartilhe!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Bolota Joaquim - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Bolota Joaquim!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

5 Alergias que seu cachorro pode ter | Lupus Alimentos
5 Alergias que o seu cachorro pode ter
Meu cachorro comeu lixo | Lupus Alimentos
Meu cachorro comeu lixo – e agora?
QR Code Business Card