Sempre que alguém resolve adotar um cachorrinho, pensa logo em adotar um animal filhote, pensando justamente na sua adaptação com o novo tutor. Mas você já parou para pensar nas vantagens de se adotar um cão adulto? É o que vamos conhecer hoje nessa matéria.

Sempre que alguém resolve adotar um cachorrinho, pensa logo em adotar um animal filhote, pensando justamente na sua adaptação com o novo tutor. Mas você já parou para pensar nas vantagens de se adotar um cão adulto? É o que vamos conhecer hoje nessa matéria.

 

Adotar um cão é sempre uma boa decisão, afinal, há tantos animais de rua procurando por um lar, não é mesmo? Mas se você acha que adotar um filhote é sempre a melhor opção, saiba que você pode estar enganado. Veja abaixo três vantagens de adotar um cão já adulto:

 

  • Tamanho e comportamento bem definidos

Ao adotar um animal adulto, você já consegue ver qual é o seu tamanho definitivo, assim não terá nenhuma surpresa em relação a isso. Já quando se adota um filhotinho, não dá pra ter certeza do tamanho que ele vai ter quando crescer, exceto quando seus antecedentes são conhecidos. Além disso, o comportamento de um adulto também já é mais definido, sendo possível notar como o cão lida com outros animais, qual o seu temperamento, relação com crianças, se é um animal mais quieto ou mais agitado e outras características que são perceptíveis e bem definidas somente na vida adulta.

 

  • Filhotes exigem mais cuidados

Quando se adota um cãozinho filhote, alguns cuidados extras podem ser necessários. Afinal, assim como uma criança, o filhote costuma ser mais curioso e bagunceiro. Portanto, mais atenção deve ser destinada ao pet para evitar acidentes. Além disso, um filhote pode necessitar de treinamentos de socialização e adestramento, algo que dependendo do cão adulto, pode ser dispensável.

 

  • Cães adultos irão amar você tanto quanto um filhote

Engana-se quem pensa que o cão adulto não conseguirá desenvolver o mesmo amor e carinho pelo seu tutor, quanto um cão filhote. Isso não é verdade! Os cães são animais altamente sociáveis e se adaptam facilmente a sua nova condição e família e pode apostar: não vai demorar muito pra ele te encher de carinho.

 

Viu só quantas vantagens de ter um pet mais maduro em casa? Se você está pensando em adotar um cão, considere a possibilidade de encontrar um animal adulto, afinal, como pudemos ver eles têm algumas vantagens sobre os filhotinhos e, infelizmente, sofrem com a dificuldade de encontrar um novo tutor e por isso, costumam ser a maioria em abrigos e ONGs.

Você já adotou um animal adulto? Conta pra gente como foi a sua experiência nos comentários abaixo. Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe essa matéria com os seus amigos.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

RINOTRAQUEÍTE FELINA
5 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA O SEU ANIMAL VIVER MAIS TEMPO
QR Code Business Card