É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

A raça American Bully surgiu nos Estados Unidos no final da década de 1980. Iniciou-se por criadores que apreciavam as características extremas nos animais da raça Bull e Terrier. Deste momento em diante os criadores começaram a selecionar os cães mais pesados e compactos, dando também muito valor para a espessura das patas, largura de peito e tamanho da cabeça. Quanto mais largo e mais compacto, melhor.

Do surgimento da idéia de criar um cão com a forma de um “bufalozinho” até os dias de hoje, muitas cruzas foram feitas. Das cruzas surgiram praticamente três tipos de tamanho de American Bully.

O menor, que os Norte-americanos chamam de Bully Pocket (Bully de bolso), configurou-se num tipo muito peculiar que parece ter saído de um desenho animado. Com tronco e patas curtos e largos, uma cabeça grande e alta densidade de massa muscular, muitos dos Bullies Pocket parecem uma bola de carne, uma almôndega com patas. Os baixotes são ativos, brincalhões e engraçados. Pra ter idéia de quanto são compactos, um American Bully Pocket deve pesar em média 60 libras ( kg) e medir de 14 polegadas, (de 36 cm = monos de dois palmos). A cabeça de um bichinho destes pode chegar à circunferência de 23 polegadas ( cm) ou mais.

Existem também as linhas de sangue de American Bullies consideradas como de tamanho mediano (standard), de cães não menos densos e compactos, mas que medem entre de 15 e 16 polegadas e pesam entre 60 e 85 libras (de 28 a 38 kg).

E ainda existe o American Bully Extra Large – XXL – uma linha ainda maior e mais pesada. Mesmo entre os Bullies XXL, o temperamento é amigável, alegre e brincalhão. Alguns criadores ainda desenvolvem uma quarta linha que chamam de Bully “Monster”, dizem que um “Monster” pode chegar a 160 libras ( kg).

Uma virtude do American Bully é que latem pouco, quando um Bully latir vá ver o que está acontecendo, pois esses cães não fazem alarde por qualquer coisa, eles observam atentamente cada movimento da casa e percebem a intenção de acordo com a atitude das pessoas estranhas.

As características essenciais do Bully são a resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O Bully é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato que a maioria dos Bullies apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães.

 

Dra. Henriette Brito Jordão
CRMV-RJ-8489
Clínica auQmia – Nova Friburgo – RJ

Veja também:

Cocker Spaniel Inglês
Cocker Spaniel Inglês
Cuidados básicos para seu cachorro
Cuidados básicos para seu cachorro
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest