Se o seu cãozinho tem esse hábito e você está curioso para saber o que isso significa, leia essa matéria que preparamos exclusivamente para você e descubra as causas dessa estranha atitude.

Alguns comportamentos dos animais podem parecer um mistério para nós, humanos, não é mesmo? Um bom exemplo disso é quando os cães começam a cavar e arranhar o chão antes de se deitar, independentemente se estão se deitando na terra, na grama, na cama ou no cimento.

»POR QUE ELES FAZEM ISSO?

O ato de cavar o chão antes de se deitar é um comportamento que os cães herdaram de seus ancestrais e isso explicaria outras tantas atitudes caninas que nós temos dificuldades para compreender. Para os cães, cavando o local onde irão dormir eles estão tornando-o mais confortável. Seus ancestrais faziam isso também no intuito de retirar galhos e folhas secas do local ou então para retirar camadas de gelo onde escolheram para se deitar.

Em casos de cadelas prenhes, esse hábito de cavar ou “afofar” o local onde irão se deitar tem como intuito preparar o ninho para os seus filhotes que estão prestes a nascer.

Esse comportamento pode até parecer estranho em um primeiro momento, mas no fundo é um hábito que os animais herdaram de seus ancestrais e os mantém até hoje buscando um bom e confortável lugarzinho para descansar. Nada muito diferente do que os humanos fazem, não é verdade?

Mas atenção, embora esse hábito seja comum e não represente nada de preocupante, se você reparar alguma outra atitude estranha do cão ao fazer isso, como sentir dor e incômodo em alguma parte do corpo, não hesite em procurar o Veterinário. Alguns cães arranham o chão na tentativa de “gastar” suas unhas, e isso pode acabar machucando. Se perceber que o cãozinho chora ao fazer isso, leve-o para uma consulta. Ok?

Você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre as atitudes e o universo canino? Então continue nos acompanhando por aqui, pois sempre tem conteúdo novo para você e aproveite para deixar um comentário logo abaixo.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

circulos-Site
Meu cachorro fica andando em círculos – isso é normal?
olho-azul
MEU CACHORRO/GATO ESTÁ COM O OLHO AZUL: O QUE SERÁ?
QR Code Business Card