Pesquisas comprovam que ter um bicho de estimação em casa diminui o estresse.

Mas é muito importante, antes de escolher, ter em mente respostas para algumas perguntas básicas, como: qual o tempo disponível para cuidar do animal? Qual espaço que ele terá? Quanto é possível comprometer do orçamento para cuidar dele? Para auxiliar nesta escolha, com foco nos cães, mas sem esquecer-se dos outros animais, tem a revista “ANUÁRIO CÃES”. Com intuito de orientar na escolha da raça do novo animal de estimação, buscando aquele que mais se adequa ao estilo de vida e disponibilidade de cada um. Apresentamos com detalhes, informações sobre o maior número de raças possíveis – muitas delas sem registros no Brasil.

Apresentamos, também, muitas raças criadas no país e que são desconhecidas do público. O Anuário Cães traz matérias de interesse geral e dicas sobre como escolher e tratar o seu mais novo amigo, como a seleção da raça ideal, cuidados básicos com a alimentação, higiene, vacinas, adestramentos, esportes etc.

Independente de padrões de beleza, raça, porte ou aptidões, os cães estão sempre prontos a oferecer amor incondicional ao homem. Assim é desde que o primeiro cão foi domesticado e assim será para sempre. E para tentar retribuir toda essa dedicação, o homem busca meios para manter o conforto e bem-estar destes queridos companheiros de quatro patas. Assim, criam alimentos especiais, estudam novos e avançados métodos de tratamentos veterinários, inventam esportes voltados para eles, estudam com afinco o comportamento canino para garantir tratamento e treinamento dignos e lançam diariamente uma série de produtos e serviços que visam à qualidade de vida e ao lazer canino.

E nós estamos mais uma vez aqui para mostrar todas estas novidades. Vamos falar de saúde, alimentação, adestramento, primeiros cuidados e muito mais. Nesta edição, o Anuário Cães traz o histórico e características de mais de 210 raças caninas, com matérias especiais em alguns grupos.

Tudo para você escolher com calma, carinho e muita atenção a raça mais indicada para o seu ritmo de vida. Aqui você ficará por dentro das vantagens e desvantagens na castração de machos e fêmeas e o que de fato é verdade ou mentira quando se fala sobre o assunto.

Outros temas abordados neste número são as adoções e o crescimento das creches caninas. Adestradores experientes falam ainda sobre os limites da criação. O que fazer quando o cão tem comportamento agressivo ou quando ele pula nos donos e visitas ou são mimados demais? Bem, com todas estas informações certamente você terá uma base para garantir uma vida mais agradável ao lado de seu pet.

Revista Anuário Cães

Veja também:

Maine Coon
Maine Coon: o gigante gentil
tumor_animais
Tumor em cães e gatos, o que fazer?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest